Tenho 38 anos, sou designer de comunicação e uma apaixonada pela vida, pela família, pela arte – música, ilustração, fotografia, cinema, pintura, escultura… e também pelo desporto (não o dispenso na minha hora de almoço)!
As minhas escolhas poderiam resumir-se em três palavras: comer, orar e amar.
Mini Bio
Idade: 38 anos
Na equipa há…: 10 anos
Comer
Adoro comer e as minhas escolhas são tão vastas que abrangem qualquer tipo de “dieta”, seja mediterrânica, paleolítica, vegetariana… E as influências começam na comida tradicional portuguesa, passam pela goesa/indiana, cruzam na tailandesa, sobem para a japonesa, descem para a mexicana… O importante mesmo é a qualidade dos alimentos e a forma como são confecionados, pois a boa energia passa não só para o sabor mas também para os benefícios. A última sensação, em termos de alimentos novos, é o açaí. Já me tinha cruzado com o açaí em sumos (daquelas polpas congeladas) e não tinha ficado grande fã, mas quando descobri o ‘açaí na taça’, no Rio de Janeiro, fiquei ‘amarradassa’! Mas gosto do açaí acompanhado com tudo aquilo a que tenho direito: granola, mel, banana e/ou morangos… E costumo comê-lo no Friends, um barzinho/esplanada na Casa da Guia, em Cascais.
Restaurantes preferidos? São difíceis de enumerar, mas gosto, por exemplo, do peixe e marisco do Mar do Inferno, em Cascais, do Sushi Fashion, em S. Pedro do Estoril, do nepalês de Carcavelos e dos hambúrgueres de feijão preto e quinoa do Burguês, na Torre, em Cascais.
Viajar
Acho que um dos melhores investimentos que podemos fazer é viajar. Conhecer o mundo, outros hábitos, outras pessoas, culturas, paisagens… Enriquece-nos como pessoas, confronta-nos, dá-nos autoconhecimento, alarga-nos horizontes. E o regresso faz-nos olhar para o nosso quotidiano de outra forma. Sentimo-nos abençoados por tudo o que temos e vivemos, aonde quer que estejamos.
Ar livre
Seja em parques, praias, serras, vilas ou cidades, o importante é sair de casa para passear, apanhar ar, sol e vitamina D! Claro que, se for em família, ainda melhor! Um dos meus passeios preferidos é no paredão de Cascais, a andar a pé com o meu marido e a nossa filha a acompanhar-nos de bicicleta. Outro sítio que adoro é Castelo de Bode, acordar cedo, sentir o cheirinho da Natureza, o chilrear dos pássaros e, claro, passear de barco e mergulhar. Andar de moto é uma boa escolha para aproveitar os dias longos e mais quentes ao sabor das curvas – Cabo da Roca é um clássico.
Amar
Dedicarmos o nosso tempo a quem gostamos é um “luxo” e tem de ser muito bem aproveitado! Gosto de me lembrar disso todas as manhãs e agradecer a Deus a família e os amigos que tenho. Na prática, gosto de namorar, gosto de curtir a vida em jantaradas e convívios com a família e os amigos. Adoro dançar, ir a concertos, gastar toda a energia acumulada. Gosto de cozinhar, em especial com a minha filha – fazermos pizzas, biscoitos ou simplesmente prepararmos uma salada. Adoro fazer desenhos, modelagens, apanhar flores, folhas, pedras e conchas, ler e ouvir histórias.