[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mixologia portuguesa à prova

Que comece a corrida ao título de Melhor Bartender de Portugal!

Hoje, e até dia 27 de janeiro, o júri do World Class, uma das mais importantes competições de bartending a nível internacional, volta a virar as suas atenções para os dotes de mixologia dos bartenders portugueses.

Nesta primeira fase da competição, o júri procura um aperitivo ou um digestivo inspirado na estação fria. Sob o tema ‘Mindful Drinking’, os concorrentes terão de criar um cocktail recorrendo ao portfólio das bebidas espirituosas do grupo Diageo Reserve, a empresa que organiza o World Class.

Mas, porque criar um cocktail é mais do que misturar bebidas, o júri também vai avaliar os bartenders com base na interação destes com o público, não só no momento de preparação do cocktail como na apresentação do mesmo.

A competição é dirigida a profissionais da área e podem participar tanto homens como mulheres. As provas vão decorrer no hotel The Yeatman, no Porto (hoje), no bar Black Pepper & Basil, em Lisboa (dia 26), e no Mixology Studio da Garrafeira Soares, em Albufeira (dia 27), e visam apurar o melhor bartender de cada região.

Os três eleitos vão, depois, concorrer na final nacional do World Class. Desta prova sairá o grande vencedor, que terá a oportunidade de representar Portugal na competição mundial.

Esta é a segunda edição do World Class em terras lusas. No ano passado, foi Zé Maria Robertson, chefe de bar do CINCO Lounge, em Lisboa, quem levou para casa o título de melhor bartender português.

Veja mais em Lifestyle

PUB