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ModaLisboa é parceira do beat by be@t

Lançado ontem, 16 de fevereiro, no Modtissimo, o beat by be@t é um programa regenerador da Indústria de Moda nacional, que surge para ampliar a criação de sinergias entre criativos e produção inovadora. “O seu objetivo é capacitar estes dois polos de atividade para operações de Sustentabilidade e Circularidade através da cooperação concertada, de forma a atingir as metas do Acordo de Paris sobre o clima, bem como do Pacto Ecológico Europeu”, lemos em comunicado.

Integrado no projeto-maior be@t – Bioeconomia na indústria têxtil, liderado pelo CITEVE e do qual o BCSD Portugal faz parte, o beat by be@t compreende duas fases de ação: Ideação e Aceleração . A Associação ModaLisboa, parceira do programa, assume um papel de agregação de talento e de catalisador do desenvolvimento de um futuro sólido, justo e responsável para o Design de Moda nacional, com vista a uma prática crescente de colaboração entre os vários atores da inovação.

Programa beat by be@t

Designers (de Moda, têxtil ou produto), engenheiros têxteis e micro-marcas nacionais deverão inscrever-se na primeira iniciativa, até 31 de março, neste formulário. Os selecionados participarão numa de duas sessões de Ideação, tendo como anfitriãs empresas têxteis parceiras do programa: Riopele e Tintex Textiles. Estas empresas lançarão um desafio aos participantes, que terão dois dias e meio para apresentar uma solução criativa e concreta — os desafios já estão expostos aqui. Serão selecionados cinco projetos vencedores, que participarão na segunda fase do programa: a Aceleração.

A cada um dos cinco Designers juntar-se-á uma PME e, durante cinco meses, as equipas terão acesso a formação, mentoria e workshops personalizados que os capacitem para a criação de projetos-piloto, assentes na Sustentabilidade e Circularidade.

Os projetos finais serão apresentados na edição de outubro de 2023 da Lisboa Fashion Week, momento no qual será anunciado o grande vencedor da primeira edição do beat by be@t. O prémio inclui a possibilidade de comercializar o projeto num ponto de venda internacional, acesso a consultoria especializada, formações e eventos exclusivos da edição de 2024 do beat by be@t, bem como a presença em comitivas portuguesas que participem em ações e feiras internacionais.

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