[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Luvora, Andreia Martins

Andreia Martins, fundadora da Luvora, une a sua experiência em marketing à paixão pela moda para criar uma marca que aposta no conceito de matchwear. Com peças que promovem a ligação entre pais e filhos, a Luvora tem conquistado cada vez mais adeptos, celebrando a sustentabilidade e a autenticidade através de coleções inspiradas em histórias reais.

Uma “fashion lover assumidíssima”, Andreia Martins fundou a Luvora com a intenção de “projetar este sentimento bom e agradável que é vestirmos algo com o qual nos identificamos, que nos inspira e nos faz sentir bem e mais bonitas”. A marca de roupa e acessórios foca-se no matchwear, onde pais e filhos podem andar a combinar.

Luvora

Mãe de dois, Andreia Martins inspirou-se nos filhos para criar a Luvora: “a energia, o estilo e a personalidade deles deram força ao conceito da marca e tornaram claro que o match entre gerações pode ser giro, cheio de identidade e muito especial”. A formação na área do marketing, aliada à paixão pela moda, criou o cenário perfeito para a criação de uma marca que pudesse contar histórias, criar emoções e, acima de tudo, com a qual as pessoas se pudessem identificar.

Na Luvora encontra, dependendo da estação, t-shirts, crop tops, sweats e hoodies. Tendo em conta que uma das premissas da marca é a combinação entre vestuário e acessórios, cada coleção apresenta propostas pensadas para criar matchs únicos. Na coleção Unstoppable, por exemplo, destacam-se os bonés, garrafas de água, lenços de cetim, tote bags, mochilas e sacos.

Os best sellers, segundo Andreia, são as t-shirts Freedom e Inspiration, com os bonés a combinar. “O material exclusivo utilizado na estampagem confere às peças um toque único, diferenciador e cheio de estilo”, revela a fundadora. As garrafas NICE, JOY e HAPPINESS também conquistaram mães e filhos, tornando-se rapidamente um sucesso. Já o lenço Unstoppable afirmou-se, aos poucos, como um “acessório must-have.

Cada coleção e peça tem uma história, uma intenção, uma memória. São inspiradas em pessoas reais e momentos autênticos: a coleção Unstoppable, por exemplo, foi inspirada em Constança — a filha de Andreia — e no futebol feminino. Além disso, a Luvora celebra os laços entre mães, filhos, família e amigos através de looks a combinar. “Este foco em matchwear emocional, não só visual, cria uma ligação forte com os clientes.”

Com foco na sustentabilidade, privilegiam fornecedores de qualidade e, sempre que conseguem, trabalham com stock zero.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

Andreia Martins, 42 anos, é natural da Guarda, mas vive há 14 anos na capital. Com uma vasta experiência na área do marketing e gestão de marcas, trabalhou com várias marcas e em vários sectores, desde o automóvel ao fitness e bem-estar. Ao longo dos últimos 15 anos, liderou equipas, criou estratégias de comunicação e marketing e desenvolveu projetos que exigiam visão criativa, foco no detalhe e consistência de mensagem — experiência que conta ter sido fundamental para o nascimento da Luvora. Além disso, o gosto pessoal pela moda, que herdou da sua mãe e cultivou desde sempre, ajudou a que este se tornasse num “projeto com propósito”.

O marketing deu-me as ferramentas, mas a emoção, a maternidade e o desejo de contar histórias através da roupa foram o que me fez dar este salto. A Luvora é, por isso, a fusão natural entre tudo o que sei fazer profissionalmente e tudo aquilo em que acredito pessoalmente”, partilha.

Nos tempos livres, gosta de andar de bicicleta com os dois filhos e o marido. “É um momento que nos liberta, nos dá paz e nos une ainda mais.” Acompanhar a sua filha Constança, uma “verdadeira unstoppable girl, aos jogos, torneios e campeonatos de futebol é também algo de que gosta e se orgulha. Nos momentos a sós, aprecia uma boa leitura.

O que é que o futuro reserva?

No futuro, Andreia Martins gostava que a Luvoracontinuasse a crescer com alma e propósito”. Deseja que a marca seja, cada vez mais, reconhecida por transformar o básico em algo especial, e pelas histórias que conta e emoções que desperta com as suas peças.

Avançar para produção própria ao nível dos têxteis, em fábricas portuguesas, é também um dos seus grandes objectivos.

Queremos que cada peça Luvora seja cada vez mais feita cá, com qualidade, consciência e proximidade. Isso permitir-nos-á reforçar a nossa identidade, garantir maior controlo em todo o processo e apoiar a produção local”, partilha.

Fiéis ao conceito de match, com foco na criatividade e na autenticidade, a Luvora irá continuar a lançar coleções temáticas.

No fundo, deseja fazer crescer a marca de forma sustentável, “chegando a mais famílias e cool kids que se identifiquem com este universo tão nosso: livre, expressivo e cheio de cor”.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB


LuxWOMAN