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Mulheres Com Atitude: Pamplemousse, Teresa Marçal Grilo

Teresa Marçal Grilo lançou a Pamplemousse em 2019, mas a ideia já lhe andava na cabeça há algum tempo.

A marca nasceu em 2019, mas já estava na minha cabeça há uns tempos porque de facto, queria muito aplicar  os padrões que fui criando ao longo do tempo, a alguma coisa. Porque não a roupa?

Pamplemousse

Na Pamplemousse – que significa toranja em francês e é o fruto preferido de Teresa – encontra blazers, calças, camisas e vestidos para todos os gostos e feitios. O grande diferencial são os padrões únicos e a exclusividade das peças. Para além das roupas, este ano, a marca lançou uma linha de velas (scented candles).

@João Paulo

Rocket Woman é a nova coleção da marca inspirada nos anos 70 e em mulheres relevantes, como Alice Paul, Margaret Higgins Sanger e Gloria Steinem. @João Paulo

Os tecidos são oriundos da Alemanha e da Itália e a estampagem dos padrões e a confecção das peças é feita em Portugal. Tenho o maior orgulho e gosto de produzir no meu país, tirando partido da sorte de conhecer as pessoas certas que tanto me ajudam e nos divertimos a fazer as peças”, afirma Teresa.

Quanto aos best sellers, estes já existem! Na coleção de outono e inverno, os veludos em azul petróleo e amarelo e o tecido de lantejoulas com padrões fazem furor. No entanto, a verdadeira estrela da coleção é o blazer de lantejoulas. Teresa diz-nos que “as velas estão a ter o seu sucesso pelo seu aroma e nomes que divertem as pessoas, o que é ótimo”.

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A nova coleção é composta por 70 peças. @João Paulo

Com preços entre os €40 e os €330,  pode encontrar as coleções da marca na loja online, em pamplemoussebytmg.com, e no showroom Pamplemousse na Travessa das Águas Livres, nº 15, sob marcação.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

Teresa Marçal Grilo. Foto de João Paulo

Teresa Marçal Grilo. Foto de João Paulo

Teresa Marçal Grilo nasceu em Lisboa e recorda-se de sempre ter sido muito criativa. Conta-nos que teve a sorte de nascer numa família em que a criatividade e o ter jeito para fazer várias coisas foi sempre cultivado e aproveitado. O que nos leva a considerar que ser empreendedora foi algo que foi surgindo naturalmente e que o sucesso da marca deve-se ao seu foco e trabalho.

Digo sempre que o trabalho tem de me divertir e fazer feliz, mas por trás não escondo o quanto é preciso ser focada, prescindir de algumas coisas, mas não desanimar mesmo quando as coisas parecem ser mais difíceis”. 

“Be Kind” é um dos lemas da sua vida, pois “não serve de nada sermos bons na nossa atividade mas depois, não temos nada para dar e fazer os outros felizes”.

É por isso que uma das preocupações desta Mulher com Atitude são os seus trabalhadores. É de notar, ainda, que uma parte das vendas das peças reverte a favor da Jaya Mental Health, uma ONG – sediada em Londres, mas em breve em Portugal – empenhada em preparar profissionais de saúde no Sul da Ásia para que estes possam dar resposta ao enorme problema que é a saúde mental.

Para além da Pamplemousse, Teresa é também fundadora e designer da marca de joalharia e acessórios Titi Jewellery, feita artesanalmente no norte de Portugal.

E o que é que o futuro reserva?

Com a missão de continuar a criar e a trabalhar para que a marca cresça de forma consistente em Portugal e no estrangeiro , Teresa quer que a Pamplemousse se transforme numa marca de referência, que as pessoas gostem e se sintam bem com as peças. 

O mercado é competitivo, os dias só têm 24 horas e nem tudo são rosas, neste caso toranjas!”, conclui.

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