[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nasceu a Maria Capaz

Chama-se Maria Capaz e fala de e para as mulheres. O feminismo, uma das palavras do ano (e sobre a qual falamos na LuxWOMAN de janeiro) e que ganhou maior projeção com a campanha #HeforShe, cresce agora em Portugal e já tem uma morada online.

A Maria Capaz “é uma plataforma de ideias, um espaço de afirmação da mulher portuguesa e de discussão da condição feminina a nível global, analisando a atualidade informativa e dando palco a todas as mulheres, conhecidas e anónimas que tenham trabalhos válidos e que pretendam dar-lhes visibilidade.” Quem o escreve são duas caras conhecidas, Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues, as fundadoras deste projeto que já conta com a colaboração de 80 mulheres. Por enquanto.

O nome foi “roubado” a uma canção da artista Capicua, e a Maria Capaz propõe-se publicar um pouco de tudo: ensaios fotográficos ou literários, crónicas, debates, reportagens e moda, entre outras coisas.

No site já estão disponíveis algumas publicações de figuras como Maria Elisa, Isabel Moreira e Madalena Brandão.

Deixamos-lhe aqui a primeira entrevista intimista de Rita Ferro Rodrigues a Catarina Furtado, não qual se levanta o véu sobre a visão feminista e o trabalho como ativista da apresentadora portuguesa.

Imagem de destaque: Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues © Maria Capaz.

Veja mais em Sociedade

PUB