[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Neste restaurante, desfrute de um menu “desperdício zero”

Lisbon Marriott Hotel apresenta nova carta de verão no Citrus com pratos sustentáveis e experiência “desperdício zero”

O CITRUS, restaurante localizado no Lisbon Marriott Hotel, apresenta, a partir de agora, uma nova carta de verão com pratos sustentáveis, convidando a uma experiência gastronómica focada no conceito desperdício zero.

Disponível a partir de ontem, dia 25 de junho, a nova carta assinada pelo Chef Dominic Smart é inspirada na cozinha portuguesa. O menu combina a tradição e consciência ambiental, com destaque para dois pratos emblemáticos: Bife à portuguesa, em molho de vinho tinto com presunto crocante e batata frita à portuguesa e Naco de atum à bulhão pato (servido com miolo de ameijoa) e batata frita à portuguesa.

Naco de Atum à bulhão pato

Estes pratos foram cuidadosamente concebidos para minimizar o desperdício alimentar, utilizando integralmente os ingredientes e promovendo uma cozinha mais consciente, sem comprometer o sabor e a sofisticação.

“Este menu integra-se na estratégia de sustentabilidade da Marriott International , que visa reduzir o impacto ambiental e apoiar comunidades locais através de escolhas conscientes e práticas responsáveis. Cozinhar com consciência e sem desperdício é parte da nossa identidade”, afirma o Chef Dominic Smart.

Graças às boas práticas que tem tido, o CITRUS é o único restaurante em Portugal com certificação internacional do programa “The PLEDGE on Food Waste” , que reconhece práticas exemplares na gestão sustentável e responsável dos alimentos.

Para mais informações e reservas, pode consultar o site, em lisbonmarriott.com.

Veja mais em Gastronomia

PUB