[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Nova comida, nova vida

Nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que parece saudável faz bem. E se a alface que anda a comer lhe fizer mesmo mal?

Cansaço, barriga inchada, sensação de enfartamento ou uma ligeira dor de cabeça podem ser indícios de uma intolerância alimentar – uma reação a um ou mais alimentos, que, quando não detetada, pode agravar-se e chegar a provocar asma, rinite, psoríase, enxaquecas e até depressão.

A chefe de redação, Carla Macedo, colocou-se à prova com um teste de intolerância alimentar e descobriu que alimentos aparentemente inofensivos, como o ovo, o trigo ou a avelã, lhe perturbavam o normal funcionamento do organismo.

Feitas as contas, agora gasto mais dinheiro em alimentação, mas, sentindo-me como me sinto hoje, duvido que no próximo inverno gaste o valor que despendi em médicos. Mais importante: tenho mais energia, aproveito melhor o meu tempo, sinto-me mesmo bem! Eu não sabia, mas o pão, os ovos, o queijo e o vinho andavam mesmo a matar-me, era só uma questão de tempo até não ter mais defesas no organismo. Sim, agora tenho de recusar alguns prazeres da vida, mas compensa. A saúde e o bem-estar compensam.

Leia a experiência completa, escrita na primeira pessoa, na LuxWOMAN de junho, já nas bancas.

Foto © StockExchange.

Veja mais em Sociedade

PUB