[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O rooftop Mona Verde tem novidades

O espaço entra numa nova fase e apresenta-se mais confortável e sofisticado, com uma curadoria musical alargada e um novo menu que dança entre continentes

Na estação quente, o rooftop Mona Verde entra numa nova fase, que pretende elevar ainda mais a experiência de quem visita o espaço. Entre as novidades, destacam-se uma nova cobertura em tons naturais, pensada para garantir conforto durante todo o ano e um paisagismo e iluminação renovados.

A decoração sofreu alterações: há uma nova cobertura em tons naturais e um paisagismo e iluminação renovados.
Créditos: Hayley Kelsing

Liderado pela Chef Executiva Inga Martin, o menu também sofreu alterações e foi alargado. Celebrando a simplicidade, o poder do fogo e os produtos locais e sazonais, encontra no Mona Verde um menu inspirado nas tradições culinárias do Sul da Europa combinadas com sabores latinos, nomeadamente do Peru e da Argentina.

Chef Inga Martin. Créditos: Joana Freitas

Entre os novos destaques está a Burrata, Tomate Seco e Cracker de Manjericão, um prato que destaca a frescura; o Antitucho de Cogumelos Ostra com Glacé e Salsa Verde, que eleva a experiência da grelha a um novo patamar; ou, o Anticucho de Porco Preto com Creme de Chiplote e Cebolinho, um prato absolutamente a não perder; entre muitas outras opções para descobrir no novo menu.

Alguns pratos que encontra no Mona Verde. Créditos: Joana Freitas

Em sintonia com os sabores da cozinha, os cocktails de autor surgem ainda mais criativos. Destacam-se o Anestesia – Pisco, flor de jambu e matcha – e o Braza, uma fusão de espírito brasileiro e delicadeza mediterrânea.

O cocktail Anestesia. Créditos: Joana Freitas

A programação musical também foi renovada. Às segundas e terças, as Mona Sessions criam uma atmosfera descontraída e relaxante com grooves downtempo, chillout e deep house – a fórmula perfeita para começar a semana. Às quartas, mergulhamos nos sons Velvet 90’s, uma viagem nostálgica por ritmos suaves e sons envolventes, inspirada na era dourada da vida noturna de Nova Iorque, onde a música, a liberdade e as festas icónicas definiram o cenário. Às quintas, o Mona Vista Social Club invade o palco, celebrando os ritmos sul-americanos. A noite apresenta-se com sons latinos mais suaves durante o jantar, e DJ sets em tons tropicais que mantêm a energia a fluir, incluindo ainda atuações regulares de músicos ao vivo. As Mona Sessions regressam ao fim de semana:às sextas, uma viagem profunda e melódica através de ritmos de house e afro house inspiradas no deserto; e, aos sábados, noites enérgicas de disco. Os domingos oferecem o Sunset Remedy, a banda sonora perfeita para encerrar o fim de semana com uma noite sofisticada com bossa nova ou atuações acústicas – perfeitas para um aperitivo ao pôr do sol, evoluindo para grooves e DJ suaves e cheios de alma à medida que a noite avança.

Há novidades na programação musical do Mona Verde. Créditos: Hayley Kelsin

Uma vez por mês, o ALUNA by Mona assume o protagonismo como evento de assinatura — onde música, performances únicas e temas imersivos se encontram sob o espírito lunar de ALUNA.

O Mona Verde fica no oitavo piso do número 14C da Rua Castilho, em Lisboa. Está aberto todos os dias, das 18h às 02h00, e as reservas podem ser feitas através de booking@monaexperience.com ou monaexperience.com.

Veja mais em Lifestyle

PUB


LuxWOMAN