[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A selfie já era!

O mundo cibernético é mesmo assim: tudo acontece à velocidade da luz e o que hoje é notícia, amanhã é antiguidade! Foi um pouco o que aconteceu com os selfies.

Numa altura em que as redes sociais se enchem de fotografias de pessoas que se fotografam a elas próprias nas mais variadas situações e nos lugares mais diversos, surgem os dronies.

E o que são os dronies? No fundo, a base do conceito é a mesma – uma fotografia de si própria –, o que muda é o cenário. Se num ‘selfie’ o plano da imagem é aproximado, percebendo-se pouco – ou quase nada! – do cenário envolvente, num dronie o que conta mesmo é o que está por trás. Ou seja, trata-se de uma fotografia em grande plano do utilizador do drone, que depois se afasta, revelando toda a paisagem envolvente.

A tendência já se tornou viral nos Estados Unidos. O Vimeo, por exemplo, já criou uma pasta especial para receber os dronies.

O norte-americano Amit Gupta reclama a patente, depois de ter passado os últimos meses a fotografar desta forma e a publicar as fotografias na sua conta do Instagram. É ele que está a desenvolver outras ferramentas, na sua empresa, a Photojojo, que simplifiquem a vida de quem fotografa com a ajuda de drones.

O dronie surge como uma versão aperfeiçoada do teste do apelidado #spaceselfie que cola imagens vetoriais do Google Earth com filmagens de drone.

Veja mais em Lifestyle

PUB