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Ousadia e criatividade: a ‘nova’ TOUS

Ousadia, criatividade e sentido de humor, que se reflete numa reinterpretação dos seus símbolos principais – a cor rosa, o urso e a ternura -, são as características que representam esta nova fase da TOUS.

Neste contexto, a marca de joalheria também definiu o seu propósito corporativo: We craft a world of joy (nós procuramos um mundo de alegria). Estas seis palavras sintetizam o propósito da marca ao longo dos anos e servem de base para o futuro da TOUS, sempre acompanhadas por um manifesto que permite a adaptação a diferentes mercados: “Na TOUS criamos, desenhamos e concebemos um mundo feito pelas nossas mãos e pelos nossos corações. Um mundo que inspira alegria, esperança e paixão para ajudar as pessoas a se sentirem melhor.  Porque o mundo TOUS não pode ser explicado – tem de ser sentido”.

TOUS no seu melhor

Em 2020, com a celebração do seu centenário, a empresa encarou o futuro com ousadia e iniciou uma transformação transversal baseada em três linhas estratégicas: foco no cliente, sustentabilidade e maior eficiência.

Como parte desta mudança, a marca evoluiu e entrou num processo que a elevou ao mais alto nível, comprometendo-se com um importante legado: representar a individualidade e criatividade TOUS nas suas joias. Este é um conceito que surgiu graças ao sentido de oportunidade de Rosa Oriol, que percebeu que a partir dos anos 70, a sociedade estava a mudar e que as pessoas sentiam uma ligação mais forte com as joias, que agora, são parte fundamental do quotidiano, e não apenas utilizadas em eventos especiais.

Esta ideia de auto-expressão através da moda teve ainda mais impacto no contexto atual, pois serve como elemento intergeracional que une o público atual e futuro da TOUS. Desta forma, a marca deu um passo em frente e optou por utilizar este elemento como o tema central da sua evolução, que visa explorar novas relações com os clientes, novos códigos visuais e a apresentação de um novo logotipo.

Na área do design em particular, a marca está a implementar processos criativos cada vez mais colaborativos. Como parte da redefinição da sua relação com os clientes, a marca adotou uma nova estratégia para as suas coleções, aumentando a frequência com que novos produtos são lançados, para seguir as tendências da moda e criar acessórios chave para o dia a dia, de vários estilos. Da mesma forma, e em linha com o elemento central da auto-expressão, as peças protagonistas apresentam múltiplas combinações e a marca continua a testar novos materiais que funcionam com texturas e cores diferentes.

Como símbolo da relevância desta evolução, a marca redesenhou o logotipo TOUS, lançado pela primeira vez nos anos noventa. O novo logotipo apresenta um forte design tipográfico, que é tanto robusto como friendly, pelas suas formas arredondadas, o que permite uma maior personalização e tem uma leitura mais fácil no ambiente online.

Entre os novos códigos estéticos que representam a evolução da marca destaca-se o icónico urso, que se transforma numa fonte de criatividade, através de uma reinterpretação tridimensional, o que aumenta a capacidade de expressão criativa da marca e abre a possibilidade de ligação com novas oportunidades.

TOUS? TOUS

A TOUS sintetiza a essência da evolução da marca numa nova campanha. Neste processo criativo, a marca dá um grande passo no mundo da moda, com novos códigos visuais.

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