[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Vamos para a escola?

Nasceu nos anos 70 com um objetivo muito claro: revolucionar o mercado do calçado. Tida como uma marca autêntica e original, a Kickers mantém a essência de sempre, não esquecendo o mote inicial. Inovadora, continua a assumir-se como uma marca forte e com um ADN muito claro. Falámos com Nancy Oliveira, Product & Collection Manager da marca.

De que forma se posiciona a Kickers em termos de mercado? Como caracteriza a marca?

A Kickers é uma marca que nasceu nos anos 70, com o objetivo de revolucionar o mercado com uma nova opção de calçado para usar com jeans. Um produto criado para os jovens e que fosse genuíno, autêntico e original. Até hoje, mantém-se fiel ao seu conceito original, com os seus produtos icónicos e caraterísticas únicas. Por exemplo, os círculos verdes e vermelhos na sola, que a distinguem das outras marcas. Qualidade, conforto e materiais resistentes fazem parte das exigências da marca. Mas mais do que tudo, o objetivo é criar modelos imaginativos e simples. Uma nova forma de exprimir originalidade e uma promessa de diversão. A marca esteve sempre ligada ao mundo da música e apoia vários eventos associados a novos talentos. Para a Kickers, todos nós temos um talento. Com o sucesso da marca ao longo dos anos, rapidamente foi expandida a oferta para sapatos de bébé e criança, com o objetivo de ser a marca de eleição desde os primeiros passos.

A particularidade educacional da marca é importante? Porquê?

Os dois círculos na sola, verde e vermelho, têm como objetivo ajudar as crianças a distinguirem qual o pé direito do esquerdo. Tanto as crianças como os pais, adoram esta ideia, pois facilita essa aprendizagem. As crianças sentem-se realizadas quando são capazes de se calçarem sozinhas e isso, por si só, é, já, uma conquista e um novo talento!

Como surgiu esta ideia de fazer calçado com esta particularidade?

A marca foi criada por Daniel Raufast, nos anos 70, e sempre teve como prioridade a simplicidade e diversão na criação dos produtos. A ideia de criar um produto que fosse fácil de calçar, para todos, e de uma forma divertida foi o que levou a colocar círculos de cores na sola: uma marca simples e divertida!

O feedback tem sido positivo?

Apesar de ainda estarmos na fase de lançamento da marca em Portugal, com a coleção disponível online e presente em alguns pontos de venda, muitos clientes reconhecem-na, pois está, desde há muito, presente noutros países, e valorizam-na. Reconhecem a sua qualidade e originalidade.

É algo inovador no mercado?

É, sem dúvida, um produto autêntico e diferente para quem procura originalidade. A coleção de adulto é anticonvencional, irreverente e destinada para um público jovem. A coleção de criança garante a melhor qualidade e o melhor conforto, algo que qualquer mãe ou pai deseja proporcionar para os seus filhos. Como marca, tem excelentes valores: aposta em materiais sustentáveis, peles Chrome-free, borracha natural, bem como na redução de poluição e de lixo entre outros compromissos com a proteção do ambiente.

Veja mais em Moda

PUB