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Pantene, h&s, Herbal Essences e Aussie lançam embalagens de alumínio reutilizáveis

É um dos grandes passos da Procter & Gamble para alcançar as metas de Beleza Responsável 2030

Reduzir, reutilizar e reciclar as embalagens. Esta é uma das grandes mudanças em curso na indústria da beleza. Consciente da urgência desta transformação, a Procter & Gamble acaba de anunciar que as marcas Head & Shoulders, Pantene, Herbal Essences e Aussie vão lançar uma nova embalagem reutilizável em alumínio e a uma recarga para refil reciclável dos champôs, feita com 60% menos plástico (por ml vs uma embalagem de champô padrão). O objetivo é reduzir o uso de plástico virgem em 50% nas embalagens de champô e condicionadores até o final de 2021, altura em que esperam produzir menos 300 milhões de embalagens de plástico virgem por ano. O anúncio foi feito esta semana por um painel de especialistas em sustentabilidade na Cimeira Reuters Responsible Business, no debate “A oportunidade para agir é agora: Promovendo a Beleza Responsável na Europa”.

“Assumimos o compromisso de permitir e inspirar o consumo responsável através da introdução de inovações nos nossos produtos e nas nossas embalagens. As nossas marcas de beleza líderes na Europa tocam milhões de vidas. Esta embalagem inovadora contribuirá para tornar a reutilização de packages irresistível, permitindo uma redução de plástico virgem, conforme o compromisso Ambition 2030 da P&G. Agora, não se trata de ‘se podemos fazer’ ou ‘o que podemos fazer’, mas de ‘com que rapidez’ conseguimos atingi-lo – a oportunidade para abraçarmos novos estilos de vida sustentáveis é agora”, justificou Virginie Helias, Chief Sustainability Officer da P&G. Estarão à venda nos supermercados da Europa no início de 2021.

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