[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Peluches pela educação infantil

A Ikea Fondation lança, mais uma vez, a campanha Peluches para a Educação, em parceria com a UNICEF e a Save The Children, com o objetivo de apoiar projetos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento.

A fundação da marca sueca doará 1 euro por cada peluche ou livro infantil vendido entre 1 de novembro e 27 de dezembro nas lojas Ikea de todo o mundo.

Esta é já a 13.ª edição da campanha que, desde 2003, já doou 77 milhões de euros para melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projetos da UNICEF e da Save The Children.

Além desta iniciativa mundial, a Ikea Portugal lança, mais uma vez, no País a ação ‘Doe um peluche, ofereça um sorriso’, que permite aos clientes doarem um peluche às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa. Para isso basta adquirir um dos bonecos da campanha e depositá-lo nos recipientes próprios na zona da linha de caixas.

Mas o projeto não fica por aqui. A Ikea convida ainda os mais novos a envolverem-se nesta causa solidária com a sua capacidade criativa.

O concurso Pequenos Designers Ikea desafia as crianças a desenharem o seu peluche de sonho, dando-lhes a oportunidade de o fazer sair do papel. Caso seja um dos vencedores, o peluche tornar-se real e será vendido na Ikea no próximo ano.

Para participar é só puxar pela imaginação e preencher o formulário.

Conheça os vencedores do ano passado e ajude o seu filho a inspirar-se!

Imagem de destaque: peluches da campanha Peluches para a Educação, da Ikea Fondation.

Veja mais em Sociedade

PUB