Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Pet Festival: de 2 a 4 de fevereiro, um festival dedicado ao seu animal de estimação

Sabia que, por não gostarem de água, os gatos podem precisar de uma alimentação que cônjuge alimento seco e alimento húmido? Sabia que existe alimentação específica para cães e gatos sénior que previne e trata problemas de saúde associados à idade avançada? Vai poder ver estas e outras perguntas respondidas no Pet Festival, o maior evento dedicado aos amantes de animais, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A Royal Canin convida todos os tutores de animais de companhia e amantes de animais a testarem os seus conhecimentos em relação aos gostos e necessidades nutricionais dos animais de companhia e disponibiliza especialistas para esclarecerem todas as suas dúvidas e explicarem a razão pela qual a alimentação é o primeiro passo para a saúde e felicidade do seu animal de companhia.

“A alimentação adequada é, sem dúvida, um dos melhores investimentos que os tutores podem fazer pelos seus animais, pois permite-lhes usufruírem de uma vida mais longa, saudável e feliz”, destaca Thierry Coreia, médico veterinário, do departamento de comunicação científica da Royal Canin, acrescentando: “é essencial que os tutores percebam que escolher a melhor alimentação para os seus animais de companhia, significa ter em conta as características do animal (raça, idade, peso, se é esterilizado ou não, etc), as suas rotinas, as suas necessidades de saúde e o aconselhamento do seu veterinário”.

Durante os três dias do evento, a Royal Canin proporcionará, ainda, a maior exposição de gatos de 2018 em Portugal - FIFe Mediterranean Winner Show 2018, promovida pelo Clube Português de Felinicultura com o apoio da Royal Canin.

O Pet Festival dedica-se à apresentação e dinamização de várias espécies e raças de animais de companhia. É igualmente o local onde clubes, fãs e amigos competem entre si e trocam experiências. ‘Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças’ é o tema da edição deste ano. O objetivo é a abordagem da importância da convivência entre os animais de estimação e as crianças a consequente melhoria do seu desenvolvimento cognitivo.

Este é um evento onde todos os animais são bem-vindos e onde os visitantes podem fazer-se acompanhar pelo seu ‘melhor amigo’. Nos três dias do evento – que contará com 3000 animais em exposição e mais de 150 expositores - são esperados 40 mil visitantes e 5 mil animais.

Veja mais em Lifestyle

PUB