Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

Jamie’s Italian: a nova coqueluche da capital

Sim, é mesmo do restaurante de Jamie Oliver, inaugurado recentemente em Lisboa, que lhe vamos falar…

Situado na Praça do Príncipe Real, no número 28A, o restaurante Jamie´s Italian ergue-se com a promessa de um ambiente descontraído, familiar e acolhedor, indicado para qualquer momento do dia. O novo espaço do centro da cidade estará aberto de domingo a quinta-feira, entre as 12h00 e as 23h00, e de sexta a sábado até às 24h00 (durante o primeiro mês, fecha das 16h00 às 19h00), trazendo o melhor dos sabores mediterrânicos com a assinatura de um dos chefs mais conceituados da atualidade.

Chegando agora à capital portuguesa, o conceito fundado em Oxford, Inglaterra, por Jamie Oliver e o seu mentor Gennaro Contaldo, em 2008, inspira-se na admiração que o próprio Jamie tem por Itália e muitos dos seus valores e tradições. Desde então, o grupo tem vindo a crescer somando mais de 60 restaurantes pelo mundo.

Desde criança que sou fã da paixão com que os italianos encaram a comida, a família e a vida, não importa de onde vêm ou quão pobres ou ricos são. É, por essa razão, que me fascina tanto a sua cultura – boa comida para toda a gente, não importa em que circunstâncias…. Mas o que eu mais adoro e me inspira nos italianos é que, embora tenham os melhores designers de moda e carros do mundo, conseguem manter um senso único de tradição e espírito bairrista.

Jamie Oliver

O espaço lisboeta nasce com o mesmo conceito, cujos alicerces assentam no que mais orgulha os italianos: pratos rústicos, simples, baseados em receitas tradicionais muito apreciadas e repletas de histórias. O menu Jamie’s Italian é elaborado com autenticidade, onde cada cliente poderá sentir-se numa verdadeira viagem pela gastronomia italiana, com o toque e mestria do chef britânico.

O restaurante dispõe, ainda, de um menu infantil, preparado e adaptado às necessidades de crescimento dos mais novos.

Na carta, existem cerca de 50 sugestões, algumas disponíveis em pequenas ou grandes porções. Dentro das opções imperdíveis, encontram-se desde os antipasti a petiscos - perfeitos para a partilha - bem como reconfortantes taças de pasta fresca diariamente confecionada no restaurante, belíssimas saladas frescas, grelhados e as incontornáveis pizzas artesanais esticadas à mão.

O espaço de 500m2 reparte-se por três pisos.O singular design do espaço é resultado de um trabalho da equipa luso-britânica, que procurou ser inclusivo na adoção de elementos, materiais e mobiliário, que pudesse ser também revelador da personalidade de Lisboa.

A equipa, formada em Londres e Lisboa com equipas mistas ad hoc, é composta por 47 elementos e encabeçada pelo gerente Liam Pasley e pelo chef Paul Galli. Paul iniciou a sua experiência com a equipa original no Jamie's Italian Glasgow, onde ascendeu durante os 3 anos que por lá permaneceu, até chegar a Sous Chef. Ambos com esposas portuguesas e visitas regulares a Portugal nos últimos, assumir este projeto tornou-se uma decisão desejada e natural.

Os ingredientes são de excelência, provenientes de fornecedores italianos e portugueses e de uma política agrícola sustentável. Toda a equipa é formada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos.

O Jamie’s Italian é, então, sinónimo de cozinha italiana simples, de conforto, confecionada com ingredientes diferenciadores, acessível e apreciada, por todos, num espaço personalizado e acolhedor. Um espaço com conceito bairrista, onde todos podem confraternizar, conviver e sentir-se bem-vindos.

Morada: Praça do Príncipe Real 28A, 1250-006 Lisboa
Tel.: 925 301 411

Veja mais em Lifestyle

PUB