[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Portugal tem um dos 20 mercados mais mencionados no Instagram

Quando procuramos mais informações sobre um determinado país, a comida nunca fica de fora! É por isso que os mercados gastronómicos se tornaram numa parte essencial de qualquer itinerário de viagem que se preze. Nos últimos anos, diversas cidades dedicaram-se à transformação dos antigos mercados de bairro em autênticos paraísos gastronómicos.

Com tantas opções de mercados deste género na Europa, sabe quais são os mais populares? A Musement decidiu descobrir e, para isso, analisou o número de menções no Instagram de 99 mercados no continente e classificou os 20 mais populares.

Em 20, quem está no Top 10?

1|Borough Market, Londres

Hulki Okan Tabak/unsplash

Hulki Okan Tabak/unsplash

Com 520.681 publicações no Instagram, o Borough Market lidera o ranking. Localizado em Southwark, a dois passos da London Bridge e da Torre de Londres, este mercado vitoriano coberto é o mais famoso e antigo da cidade. Vai adorar o contato direto com os 130 comerciantes que vendem produtos locais e internacionais de alta qualidade.

2| La Boquería, Barcelona

Doug/Pixabay

Doug/Pixabay

A Espanha ocupa um lugar no pódio graças ao mercado La Boquería localizado em segundo lugar com 173.344 publicações. O icónico mercado catalão, com a sua espetacular estrutura de ferro e vitrais coloridos, é um dos lugares mais emblemáticos da cidade, abrigando mais de 300 bancas cheias de cor e sabor. Por estar localizado nas Las Ramblas em Barcelona, é um local incontornável para quem visita a cidade.

3| Markthal, Roterdão

vzoest0/Pixabay

vzoest0/Pixabay

Com cerca de 100 bancas, este mercado é um dos destaques de Roterdão. Aqui pode comprar e saborear produtos frescos e inúmeras iguarias de diversas partes do mundo, desde o aromático café brasileiro até o extraordinário queijo holandês. Mas, além disso, o Markthal é uma verdadeira joia arquitetónica. Um exemplo disso, é a enorme obra de arte The Horn of Plenty, que cobre grande parte do teto do mercado.

4| Viktualienmarkt, Munique

Sarah Donovan/Unsplash

Sarah Donovan/Unsplash

Bem no centro de Munique, o Viktualienmarkt é um lugar cheio de vida. Com mais de 140 bancas, por aqui são vendidos produtos frescos, orgânicos e gourmet. Para além disso, este é o lugar ideal para quem deseja petiscar ou beber uma boa cerveja.

5| Naschmarkt, Viena

Fiona Frommelt/Unsplash

Fiona Frommelt/Unsplash

Graças à sua ampla oferta gastronómica internacional e aos inúmeros locais badalados, este conhecido mercado de Viena tornou-se um ponto de encontro para os locais. Além disso, é uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Com mais de 120 bancas e locais, é possível saborear de tudo por aqui, desde especialidades austríacas a pratos israelitas.

6| Torvehallerne, Copenhaga

Via goingtocopenhagen.com

goingtocopenhagen.com

As salas envidraçadas de Torvehallerne são uma explosão de cores, repletas de uma vasta seleção de alimentos. Copenhaga tornou-se um dos principais destinos gastronómicos nos últimos anos, por isso, não é de surpreender que um dos mercados mais famosos do país tenha conquistado um lugar no ranking. Um dos pratos estrela do mercado é o Smorrebrod, a famosa sandes aberta dinamarquesa com arenque ou salmão.

7| Mercado São Miguel, Madrid

 Carlotta Silvestrini/Pixabay

Carlotta Silvestrini/Pixabay

Considerado o mercado gastronómico mais emblemático de Madrid, o Mercado São Miguel recebe cerca de 10 milhões de visitantes por ano. Inaugurado em 1916, a sua arquitetura em ferro torna este um dos edifícios mais fotografados da cidade. Bonito por fora e por dentro, abriga no seu interior mais de 20 bancas onde encontra iguarias imperdíveis, como os gelados artesanais de Joan Roca, o famoso chef com 3 estrelas Michelin.

8| Leadenhall Market, Londres

Nicolas Lysandrou/Unsplash

Nicolas Lysandrou/Unsplash

O Leadenhall Market é um lugar verdadeiramente mágico localizado no coração de Londres. A sua arquitetura espetacular serviu de inspiração para o Beco Diagonal dos filmes de Harry Potter. Fundado no século XIV, começou por ser um mercado de carne. Hoje, no seu interior, encontram-se inúmeros bares, lojas e restaurantes famosos.

9| Old Spitalfields Market, Londres

Clem Onojeghuo/Unsplash

Clem Onojeghuo/Unsplash

Roupas vintage, street food e muita arte! Com esta mistura explosiva, não é de admirar que o Old Spitalfields Market se tenha tornado numa espécie de instituição do leste de Londres. Nas suas mais 41 bancas de comes e bebes, é possível comprar desde crepes franceses a bolinhos chineses.

10| Kauppatori, Helsínquia

Viktor W./ Pixabay

Viktor W./ Pixabay

O Mercado Kauppatori é um dos mercados mais importantes da Finlândia. Por aqui, pode saborear alguns dos produtos mais típicos da região, como o salmão ou o arenque fresco. Além disso, o mercado está bastante próximo de pontos turísticos como o Palácio Presidencial e os Paços do Concelho.

O representante português

Richard Mcall/ Pixabay

Richard Mcall/ Pixabay

Com mais de 35 mil menções no Instagram, o Mercado da Ribeira ou Time Out Market ocupa a décima terceira posição do ranking. O lendário mercado situado no Cais do Sodré, em Lisboa, reabriu as portas com um novo conceito em 2014. Desde então, os seus 26 restaurantes, 8 bares e vários espaços comerciais tornaram-se um ponto de encontro para os que visitam a capital portuguesa.

Veja mais em Lifestyle

PUB