[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Queridos media, #MyBeautyMySay

A nova campanha da Dove alerta para a forma como as atletas são vistas pela imprensa.

Com os Jogos Olímpicos à porta, a marca de cosméticos lançou uma campanha, na praça de Times Square, em Nova Iorque, que expõe os comentários da comunicação social sobre o físico das mulheres, em vez da sua ‘performance’ desportiva.

A iniciativa #MyBeutyMySay foca-se essencialmente no combate ao sexismo observado nos media, durante as participações desportivas das atletas. Na maioria dos casos, a prioridade é dada ao aspeto físico das mulheres e não ao seu desempenho ’em campo’.

Shawn Johnson, ex-ginasta norte-americana e medalhista olímpica, é a embaixadora da campanha cuja mensagem tem como intuito alertar para a forma como as atletas são faladas na imprensa. Por ter sofrido, durante os anos em que se encontrava em competição, de comentários deste género, a atleta decidiu dar a cara por este projeto e tornar-se uma inspiração para outras desportistas.

No vídeo, a Dove apresenta algumas atletas a praticarem a sua modalidade e, sob as imagens desfocadas, surgem frases retiradas de vários meios de comunicação social, recolhidas em junho pela marca, focadas somente nas características físicas das mulheres e não na sua ‘performance’ atlética.

Veja mais em BELEZA

PUB