Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

… Raquel Fortes, autora do blog ‘It’s Up To You’

1 de 2

Nasci em Lisboa, mas os primeiros dez anos foram passados em Torres Vedras, parte deles numa quinta, junto da minha irmã e da minhas primas, todas a inventarmos brincadeiras. Os dias eram passados a trepar às árvores, a fazer bolos de terra, a andar de bicicleta, a tomar banho em tanques, a ir buscar ovos ao galinheiro, a brincar com os cães, gatos, coelhos, galinhas, a andar de baloiço, ou simplesmente a não fazer nada.

O grande excitamento ao final do dia era esperar, junto ao portão da quinta, pela chegada do trator das vindimas. Assim que este passava o portão, começávamos a correr até conseguir trepar para o atrelado e ir lá em cima, aos tombos, em direção à adega.

Sempre vivi com a necessidade de antecipar e preparar o futuro. Comecei a estagiar no terceiro ano da faculdade e optei por fazer o quarto ano à noite, para começar a trabalhar durante o dia num grupo de comunicação social, com o objetivo de ganhar experiência antes de terminar o curso. Sempre um passo à frente, a preparar o que achava que poderia vir a ser necessário.

A chegada aos trinta e muitos anos, quase quarenta, e realizada pessoal e profissionalmente, trouxe-me uma vontade crescente de abrandar. Comecei a refletir nas minhas tomadas de decisão e opções na vida, que me permitem estar mais atenta e consciente, entre muitos outros aspetos, aos cuidados que posso ter comigo e com ‘os meus’ ao nível da alimentação, numa perspetiva de vida mais longa e saudável.

As peças foram-se encaixando, e ter um blog que promove estilos de vida saudáveis passou a fazer todo o sentido. Um blog que partilha informação de forma divertida e descontraída, com dicas nutricionais, fornecidas e comentadas por especialistas da área, e que pretende alertar para o facto de pequenas alterações no nosso dia a dia poderem significar grandes mudanças e culminar num estilo de vida saudável.

Mini Bio:

Nome: Raquel Fortes

Idade: 38 Anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Site | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: O meu lado mais saudável. O clique de que precisa para ter um estilo de vida saudável, sem fundamentalismos, de uma forma bastante descontraída e eficaz, sempre com foco no bem-estar. Reúne dicas de alimentação; receitas de sumos verdes, vitaminados, energéticos, diuréticos; testemunhos sobre estilos de vida; divulgação de eventos na área da saúde e do bem-estar; workshops, e tudo o que considero poder contribuir para uma melhoria no seu estilo de vida!

Fotografia

Sou obcecada por registar momentos, os bons, os menos bons, os caricatos, os oportunos e menos oportunos, os cómicos, os dramáticos, enfim, tudo aquilo que me prende a atenção. Sempre andei com uma câmara fotográfica atrás, até ao momento em que a tecnologia evoluiu ao ponto de nos permitir tirar fotografias de qualidade com o telemóvel. Ainda assim, cedo de vez em quando à câmara, sendo que 80% das fotografias são tiradas com o telemóvel. Fotografar comida e ambientes que envolvem o tema começou por ser uma necessidade com o blog, mas rapidamente passou a ser uma paixão. Não passo um dia sem que tire, pelo menos, uma dezena de fotografias, e agora, lá pelo meio, há sempre uma de comida!

Alimentação saudável

Comer é um dos grandes prazeres da vida, não fosse a gula um dos pecados capitais. Se conseguirmos associar esse prazer a algo de bom, que nos faça bem, encontramos a fórmula perfeita. Passamos a usufruir de tudo com muito mais gosto e ainda acabamos por ganhar uma nova amiga, a balança. Gosto de tudo o que envolve uma boa refeição: escolher as pessoas com quem vamos partilhá-la, escolher as opções que melhor se adequam aos convidados, a preparação das mesmas e a companhia à mesa… Só saltava a parte da compra dos ingredientes.

Hortelã

A erva aromática de eleição nos sumos! Quando a mistura dos legumes com a fruta resulta num sabor indiferente ou pouco agradável, nada como acrescentar umas folhas de hortelã para o problema ficar resolvido! Corta o sabor das verduras e enaltece o doce da fruta. Além de tudo isto, tem um cheiro maravilhoso e, desde que esteja fresca, fica sempre bem nas fotografias.

Cinema

Gosto de ver filmes, mas gosto mais ainda de ir ao cinema. Quando a disponibilidade era maior, chegava a ir ao cinema três vezes num dia. Tão bom! Na semana que antecedeu o nascimento da minha filha fiz ‘linha no cartão’. Vi um filme por dia, todos os inícios de tarde, antes de ir buscar os outros dois reguilas à escola.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB