[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Roberto Esteves, autor do blog ‘Quiosque do Ken’

O Quiosque do Ken é um amigo que nos acompanha, que nos faz rir no fim de um dia de trabalho, um amigo que está a par das tendências nas diversas áreas!

Roberto Esteves, 33 anos, consultor de marketing e comunicação de profissão, desenvolveu este blog com o objetivo de disponibilizar um espaço de opiniões e sugestões, um espaço de partilha, com quem o lê, do melhor da vida, do que nos faz sorrir, do que nos faz felizes.

O ‘Ken’ é a materialização de uma “personagem menos séria e mais divertida que vive dentro de Roberto”, e o quiosque é o seu espaço, onde se fala das novidades, sejam elas na área de lifestyle, gastronomia, viagens, moda, cultura, etc.

Tem uma família feliz, com três cães e dois gatos, e um trabalho que o realiza a 100%.

Mini Bio

Nome: Roberto Esteves

Idade: 33


Naturalidade: Lisboa

Presença online: Blog | Instagram | Facebook

No meu blog encontra: um pouco do meu mundo. É um espaço 100% pessoal, onde partilho o melhor da vida (novidades, tendências, receitas, descobertas, aventuras e viagens). É positividade pura, não há espaço para coisas tristes nem chatas. O meu objetivo é que os meus leitores, depois de lerem o blog, fiquem mais bem-dispostos.

Viajar

Trabalho para poder viajar. Acho que é das coisas que mais me deixam em êxtase. Eu tento aprender o mais possível com cada uma das minhas viagens. Fiquei particularmente sensibilizado para as questões alimentares, a importância de alimentos biológicos e agricultura sustentável, depois de ter passado por Bali, na Indonésia.

Ir para fora cá dentro

Explorar o nosso país. Sair à aventura e descobrir localidades novas de norte a sul. Explorá-las até à exaustão. Provar tudo e mais alguma coisa, descobrir lojas, conversar com as pessoas… Dou imenso valor à nossa cultura e gosto sobretudo da cultura popular. Adoro a língua portuguesa nas suas variantes e nos seus sotaques diferentes.

Cozinhar

Não o faço tanto como outrora, mas é um dos meus passatempos preferidos. Gosto de juntar pessoas à mesa e gosto sobretudo de as surpreender com o resultado final.

Comer

É o meu calcanhar de Aquiles. Adoro comer, sobretudo doces regionais. São poucas as coisas às quais eu digo não, porque gosto praticamente de tudo. Gosto de comer em locais bons, sejam eles mais ou menos requintados. Sou fanático pelos Hambúrgueres do To.B, no Chiado, pelo sushi do Yakuza, no Príncipe Real, e por um bitoque de rulote. Sempre que posso, dedico-me aos brunches.

Hotéis

Não há nada a fazer. Eu tenho uma tara com hotéis. Talvez porque estejam intimamente relacionados com a atividade de viajar. A verdade é que me perco a explorar hotéis em Portugal e no mundo. Gosto de estudar e perceber as suas estratégias e formas de comunicação com os diferentes públicos-alvo. Gosto até de explorar os hotéis da minha própria cidade. Haverá coisa mais divertida do que dormir num hotel junto a casa? Em Lisboa, uma das minhas camas preferidas pertence ao Hotel Valverde. Neste momento, estou a prepara-me para descobrir o Pestana Vintage, no Porto.

Cuidar de mim

Gosto e é algo obrigatório. E digo cuidar em todos os aspetos. Devia gostar mais de ginástica do que na verdade gosto, mas faço quase tudo o resto. Tento ter uma alimentação equilibrada, estou constantemente a ser vigiado pela minha nutricionista, a Dra. Lillian Barros, que vai conseguindo equilibrar a balança quando cometo excessos. Depois, cuido de mim a 100%. Sou um homem moderno, que usa e abusa de todos os avanços tecnológicos que a ciência nos vai dando. Uso cremes todos os dias, de manhã e à noite, e vou ao spa sempre que consigo (sou fã dos da Gérnetic e da Caudalie).

Perfumes

Não sou fiel a nenhum, não consigo. Tenho uma coleção enorme de perfumes e águas-de-colónia, que vou variando de acordo com o meu estado de espírito e a minha vontade no momento. Nos últimos meses, tenho usado o Vetiver da Prada, o CH Men Privé e o Acqua di Parma Colonia Club.

Moda

Estou atento, mas não sou escravo das tendências. Acho que todos devemos cultivar o nosso estilo pessoal e valorizar o que temos de único. O que vai distinguir-nos está muito para além da moda e de uma determinada peça de roupa. Mas confesso que há peças que me fazem perder completamente a cabeça e esvaziar a carteira. Fiz isso com a última coleção da Balmain para a H&M.

Gadgets

Sou fã de tecnologia. Mesmo! Estou sempre online, sempre ligado e à procura das últimas novidades nesta área. Adoro aplicações para telefones, sobretudo as que me permitam melhorar a captação de imagem como, por exemplo, a Afterlight. A acompanhar as aplicações estão os lançamentos dos novos smartphones, como o Huawei Mate S.

Marca

Sou fã da Adidas, por várias razões, entre elas o facto de me ter acompanhado sempre. Desde os Stan Smith aos Superstar, e agora ao novo modelo Tubular, os ténis estão sempre comigo, seja qual for a ocasião.

Animais

São parte integrante da minha família e não consigo imaginar o meu dia a dia sem eles. Tenho três cães e dois gatos. O gato Xavier, o mais novo, tem até uma conta no Instagram.

Bebida

Gin tónico ou Porto tónico. São os meus melhores amigos à sexta-feira. É com eles que gosto de terminar a semana.

Amizade

Sentimento que está intimamente ligado ao amor. Sem ela não conseguiria chegar até aqui. Esta não é propriamente uma escolha, é antes uma consequência daquilo a que chamo viver bem e feliz.

Veja mais em As escolhas de...

  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    LuxWOMANJaneiro 20, 2022
  • Catarina Gama

    A segunda mulher inspiradora que convidámos para fazer parte da nossa rubrica “As escolhas de…” é a Catarina Gama. A Catarina...

    LuxWOMANDezembro 18, 2021
  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017

PUB