#6 Instagram
Ainda na maré das viagens (mas não só), tenho de mencionar uma das minhas redes sociais prediletas: o Instagram. É lá que partilho, de forma mais direta, todos os detalhes do meu dia a dia e é lá que também gosto de me perder durante horas e horas. Antes de dormir, gosto de me atualizar das minhas contas preferidas. Falo-vos, por exemplo, da @danielamelooliveira, @ivanias_mode, @boopblog, entre outros. No meu, podem esperar ver muitas partilhas gulosas.
#7 Moules & Beer/Moules & Gin
Por falar em partilhas gulosas, não posso deixar de referir um dos meus espaços favoritos, de todos os tempos, em Lisboa ou em Cascais. Difícil mesmo é escolher. No Moules & Beer, em Lisboa, temos uma infinidade de cervejas: belgas, alemãs, americanas… É um verdadeiro paraíso para os amantes da bebida. No Moules & Gin, em Cascais, somos presenteados com uma carta generosa de gins e combinações de perder a cabeça. Mas em ambos é fácil reunir os amigos, brindar à amizade, com uma mesa cheia de muita conversa, boas gargalhadas e as melhores moules de sempre. Os meus favoritos? Moules Pesto. Adoro!
#8 Porto
Porto, oh, o Porto! É a cidade que me roubou o coração. Lisboa que me perdoe – pois sei que irei morrer de saudades –, mas um dos meus objetivos a curto prazo é ir viver para o Porto. Das duas vezes em que estive na cidade, o tempo voou-me das mãos. Foram dois fins de semana fugazes mas que me fizeram ter a certeza de que queria ir trabalhar para o Porto durante um ou dois anos. Além de ser muito jovem, sei que a experiência profissional fora de Lisboa será altamente enriquecedora. Conhecer novos mercados, novas perspetivas, novas técnicas e abordagens… Tudo isto aliado a um período extenso para conhecer e explorar aquela cidade mágica.
#9 Rua das Flores, Porto
Posso mudar-me para lá? Eu prometo que volto, Lisboa, prometo que sim. Mas imagino-me tão bem a percorrer aquela rua linda da Invicta, todos os dias. Mercearia das Flores e Taberna do Largo, nem preciso de dizer mais nada. A melhor Tarte Limão Menina, com alfazema, e os petiscos mais deliciosos de sempre. E estão ali, tão perto um do outro. Naquela rua de que tanto gosto, a Rua das Flores.
#10 Blog
Porque nada disto faria sentido sem ele. É um projeto pessoal, que começou em jeito de brincadeira e que, nos últimos tempos, tem vindo a ganhar contornos muito vincados, um caminho muito próprio. Tem sido alvo de constante mudança em termos gráficos. Sou uma insatisfeita por natureza e acho que a imagem do blog pode sempre ser afinada. Contudo, sou muito contida nos exageros. Gosto que o blog mantenha uma aspeto clean e eclético, dando todo o destaque às minhas fotografias — que já me abriram muitas portas, trouxeram outras oportunidades e, acima de tudo, deram-me a conhecer pessoas fantásticas, deste ‘pequeno’ mundo virtual. Quero investir mais tempo no blog e associá-lo a outros trabalhos e projetos pessoais, fora dos limites do ecrã. Sonhos? Tenho-os todos. E sei que, juntamente com o trabalho no blog, vou conseguir concretizá-los. Fiquem desse lado. Prometo muitas novidades!