[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

TheFork Awards. ÀCOSTA by Olivier é o restaurante favorito do público

O Convento do Beato, em Lisboa, foi palco, na noite de segunda-feira, da primeira edição dos TheFork Awards em Portugal. O restaurante ÀCOSTA by Olivier foi o grande vencedor do People’s Choice Award, tendo sido o restaurante mais votado pelos utilizadores do TheFork como o restaurante favorito.

Almir Ambeskovic, CEO do TheFork, e Sérgio Sequeira, Country Manager Iberia, foram os responsáveis por abrir a gala. Nos seus discursos, ambos enalteceram a excelência da gastronomia portuguesa e a sua crescente presença no cenário internacional.

Além do reconhecimento dos melhores novos restaurantes do país, a noite foi também uma celebração do empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.

ÁCOSTA by Olivier foi o favorito do público

Entre os 31 restaurantes nomeados que estiveram em votação durante um mês pelo público, foi atribuído o cobiçado People’s Choice Award ao restaurante ÀCOSTA by Olivier, consagrando o restaurante preferido dos utilizadores do TheFork como um dos grandes destaques do evento.

Os restantes nove restaurantes mais votados, foram: Áurea, em Lisboa; Canalha, em Lisboa; Nem Carne Nem Peixe, no Porto; Oculto, em Vila do Conde; Pata Gorda, no Porto; Petiscaria da Esquina, em Lisboa; Rural 150, na Valada do Ribatejo: Taberna Sal Grosso, em Évora; e Touta, em Lisboa

Mundo Rural, Cozinha Sustentável, Cozinha Contemporânea e Media Choice

Os vencedores das quatro categorias especiais foram selecionados entre os 31 nomeados por um comité de júri composto pelos Chefs Ana Moura, André Cruz, António Galapito, Filipe Carvalho, Gonçalo Costa, João Oliveira, João Rodrigues e Lucas Azevedo. As categorias e respetivos vencedores refletem a diversidade e inovação do panorama gastronómico português:

  1. Mundo Rural – O restaurante Lura em Baiao, recebeu o prémio que distingue projetos localizados fora dos grandes centros urbanos, que através da sua atividade apoiam a dinamização da economia local e contou com o patrocínio do Recheio.
  2. Cozinha Sustentável – Com foco nas práticas sustentáveis e responsabilidade ambiental, este prémio foi entregue pela AHRESP ao vencedor Ciclo em Lisboa.
  3. Cozinha Contemporânea – Premiou o restaurante Ryoshi em Lisboa pela modernidade na cozinha, com o patrocínio da Sogrape, reconhecendo a inovação e criatividade.
  4. Media Choice – Escolhido pelos jornalistas Cláudia Lima Carvalho (Timeout), Edgardo Pacheco (Público) e Ricardo Dias Felner. O prémio foi para o restaurante Bar Alimentar em Lisboa.

Veja mais em Gastronomia

PUB