[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Três dicas para prolongar o bronzeado

Não é novidade para ninguém que o sol nos faz mais felizes. Isto deve-se ao facto da luz solar promover a formação da serotonina, a hormona da boa-disposição. Além disso, regula a ansiedade, é importante para termos uns ossos saudáveis e tem uma influência positiva nos ciclos de sono. No entanto, como sempre, também é importante evitar os excessos, porque demasiado sol é sinónimo de puro stress para o nosso maior órgão, a pele.

O bronzeado é gerado pelo pigmento melanina, que se forma sob a pele quando a radiação UV entra em contacto com as células da mesma. Mas como é que prolongamos o bronze de verão? A RINGANA deixa-lhe três dicas. 

1| Use e abuse do creme

A hidratação regular faz abrandar o processo de regeneração natural da pele, pelo que é fundamental para manter o bronzeado durante mais tempo. Já existem produtos cuja função é hidratar depois da exposição solar e potenciar o bronzeado.

2| Tenha cuidado com os banhos muito quentes

Tomar muitos banhos e com água muito quente seca a pele, alterando ainda o valor de pH. As consequências disso são uma rápida perda de pigmentação e também uma pele mais pálida. 

3| Esfolie a pele 

A altura ideal para as esfoliações é antes da exposição ao sol, já que a pele fica perfeitamente preparada para ganhar um bronzeado uniforme. Nesse sentido, as zonas mais ásperas do corpo, tais como cotovelos, calcanhares e mãos, devem receber uma atenção especial. A remoção prévia das escamas da pele pode facilitar a penetração dos raios solares na pele. Não se deve fazer  esfoliação logo após a exposição ao sol, porque vai  irritar a pele.

 

Veja mais em Beleza

PUB