[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

VIRGO, para mais tarde recordar

Gosto de dar jantares, juntar pessoas e de receber os meus amigos. Qualquer desculpa serve. Foi há cerca de um ano, numa destas ocasiões, que conheci o VIRGO. Um dos meus amigos levou uma garrafa que tinha uma etiqueta de cartão sem nada escrito pendurada no gargalo. No dia seguinte, quando estava a arrumar a sala, encontrei esta mesma etiqueta, mas que durante a noite tinha ganhado pensamentos, emoções e até mesmo alguns bonecos.

Mas, afinal, o que é o VIRGO?

Pensando no vinho como um catalisador nato de relacionamentos sociais, a própria bebida interage com as emoções de quem a bebe do ponto de vista do prazer e do gosto, é também um gerador de diferentes sensações em torno de uma mesma garrafa, uns adoram, outros amam, outros pensam, outros expressam…

Todas essas sensações podem ser ‘impressas’ no rótulo do VIRGO. Este tem uma parte central que é totalmente branca (a parte virgem), a qual pode ser destacada, colada numa gravata de cartão que vem ao pescoço da garrafa e editada por quem bebe o vinho. Pintar, escrever, desenhar, exprimir o que vai na alma, deixar uma mensagem. O rótulo torna-se testemunha do momento. E o vinho torna-se mais rico através das emoções e criações reais de quem o bebe.

Além desta característica que o torna tão diferente, o VIRGO 2010 tinto recebeu 89 pontos em 100 do mais influente crítico de vinhos do mundo, Robert Parker. Teve também 17 pontos em 20 atribuídos pela Revista Wine Essência do Vinho. O Projeto VIRGO foi distinguido em 2012 com o prémio Melhor Estratégia de Marketing Agrícola pela Revista Vida Rural. E foi recentemente considerado um dos vinhos mais inovadores do mundo no concurso internacional Wine Stars World que decorreu na Alemanha.

As suas ‘memórias de um momento’ registadas na etiqueta VIRGO podem ainda entrar no passatempo que a marca lança a cada três meses. Para poder concorrer tem de seguir os seguintes passos :

1. Beber ou ajudar a beber uma garrafa de VIRGO Tinto.

2. Destacar o rótulo da garrafa, assim:

3. Escrever, desenhar, pintar no rótulo motivos que lhe façam lembrar este bom momento.

4. Tirar uma fotografia à criação.

5. Enviar por e-mail para passatempo@virgo.pt, indicar, nome, e-mail e país. Via web, basta aceder ao site e preencher o formulário aqui.

No final, a organização compila uma short list dos 10 melhores rótulos que entram em concurso, ficando estes durante três meses em votação do público via redes sociais (veja aqui como é que está a decorrer o passatempo atual).

No final de cada passatempo são atribuídos prémios aos três melhores rótulos. Os prémios variam entre garrafas de vinho, visitas à Herdade da Torre do Frade, jantares para duas pessoas em restaurantes que tem os vinhos, etc.

Regulamento aqui.

E mesmo que não ganhe o passatempo poderá vir a ganhar uma garrafa de VIRGO no futuro caso algum detalhe do seu rótulo venha a ser escolhido para perfilar no rótulo real de uma nova colheita. Foi com base nos rótulos dos consumidores/utilizadores que se criou a arte final no rótulo de VIRGO Branco que recentemente chegou ao mercado. Tudo aconteceu assim:

VirgoComLabel_300
VirgoVB_300
O preço dos VIRGO Branco e Tinto é de €9,99 e estão à venda em lojas especializadas e garrafeiras de todo o País, bem como em todas as lojas Supercor do El Corte Inglés e Lojas do Grupo Auchan – Jumbo e Pão de Açúcar.

Veja mais em Lifestyle

PUB