[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Yves Saint Laurent sem Hedi Slimane

Hedi Slimane já não é o diretor criativo da Yves Saint Laurent (YSL). A notícia foi confirmada esta manhã pelo grupo Kering, detentor da marca, depois de várias semanas de especulação sobre a possível saída do designer da casa de moda parisiense.

Segundo o site de referência WWD, Anthony Vaccarello é apontado como o próximo designer a assumir as rédeas criativas da YSL. A marca, porém, ainda não se pronunciou sobre o sucessor de Slimane.

Foi em março de 2012 que o designer e fotógrafo de 47 anos assumiu a posição de diretor criativo da YSL, sucedendo a Stefano Pilati. Durante quatro anos, Slimane foi responsável pelas coleções e campanhas de uma das mais célebres casas francesas, tendo reposicionado a marca por completo.

Uma das transformações mais significativas aconteceu ainda em 2012, quando Slimane alterou o nome da marca para Saint Laurent Paris. Seguiram-se outras menos controversas e que em muito contribuíram para o rejuvenescimento da marca.

No comunicado de imprensa do grupo Kering, Francesca Bellettini, presidente da YSL, diz que estes últimos quatro anos permitiram criar uma excelente base para a construção do sucesso da marca. “Quero agradecer a Hedi Slimane pela sua visão de mudança de uma casa tão icónica como a Yves Saint Laurent”, afirmou.

François-Henri Pinault, presidente do grupo Kering, tem a mesma opinião: “Aquilo que a Yves Saint Laurent alcançou nos últimos anos representa um capítulo único na história da casa.”

A coleção outono/inverno 2016-2017 da YSL, apresentada em março, em Paris, foi a última desenhada por Hedi Slimane.

Imagem de destaque: Hedi Slimane. Foto © Reuters.

Veja mais em Moda

PUB