Se regressou de férias ou se ainda vai, se deu por terminada a época balnear ou se se prepara para uma viagem fora da época alta, aqui ficam as 25 novidades de beleza que poderá descobrir numa loja perto de si.
De maquilhagem a perfumes , passando por alguns produtos de cuidados de rosto e cabelo, eis o que vai estrear nas prateleiras durante este mês de setembro.
Base Intensive Skin Serum Foundation SPF 40, da Bobby Brown, é uma emulsão híbrida entre tratamento e maquilhagem, que conta com ingredientes usados na medicina tradicional chinesa. Disponível em 16 tons. €56.
Blush em creme da nova linha H&M Beauty, já disponível nas lojas da marca e online (www.hm.com). €7,99.
Perfume Live Irresistible, da Givenchy, cuja campanha é protagonizada pela atriz e modelo norte-americana Amanda Seyfried, 75 ml, €107.
A Benefit lança uma nova base BB cream para as pálpebras de fácil aplicação graças à ponta CushionCalm. Air Patrol corrige a cor, intensifica o olhar, combate os sinais de stress causado pela poluição e hidrata. À venda na Sephora. €32,55, 4ml.
O novo Redken One United é um produto multifunções para cuidar do cabelo, atuando em três grandes áreas: controlo, proteção e beleza. Ao todo, são 25 os benefícios que proporciona, entre desembaraçar, condicionar, proteger do calor e tornar o cabelo mais macio e brilhante. Em exclusivo nos salões de cabeleireiro. 150 ml, €23,30.
Perfume Fleur de Portofino, da Tom Ford, que nos traz as flores da costa mediterrânica, com aromas de mel e laranja. Esta é a quarta eau de parfum da coleção Neroli Portofino. À venda em exclusivo no El Corte Inglés. 50 ml, €195.
Blush Mémoire de Forme, no tom Rosé Délicat, parte integrante da nova coleção de maquilhagem ‘Vinil’, da Givenchy. Trata-se de um gel não pegajoso, que se funde com a pele de forma natural, deixando uma discreta fragrância floral-aquática. €36,50.
40 anos após o seu nascimento, o bâton Rouge Pur Couture, da Yves Saint Laurent, surge agora homenageado numa edição limitada com quatro cores icónicas e primárias: vermelho, laranja (na imagem), fúcsia e nude. €34,02.
Novo perfume Modern Muse Le Rouge, da Estée Lauder, cuja campanha é protagonizada por Kendall Jenner, a sua primeira num perfume da marca. 50 ml, €74; 100 ml, €100.
Fond de Teint Ultra HD é a nova base da Make Up For Ever, que oferece um resultado mais natural, quase invisível, sem perder a capacidade de atenuar as imperfeições e uniformizar a pele do rosto. Está disponível em 25 tons na Sephora. €43,55.
A nova palette de sombras da Urban Decay tem tudo o que é necessário para uma maquilhagem de olhos esfumada. Naked Smoky incorpora 12 tons e traz ainda um guia detalhado com truques e conselhos para reproduzir looks smoky. À venda na Sephora. €50,95.
Alaïa Paris, o mais recente perfume do designer Azzedine Alaïa, evoca notas minerais aquáticas, uma impressão fresca para este outono. 100 ml, €115,69.
Face Konjac Cleansing Sponge, da Sephora, é uma esponja 100% natural, proveniente da Ásia, que permite fazer uma suave exfoliação no rosto e que pode ser usada em todos os tipos de pele. €7,50.
O Top Secrets Instant Moiturizer Glow é o maior segredo da Yves Saint Lauren para a nova temporada. Um creme híbrido de rosto que promete 72 horas de hidratação e brilho e que pode ser aplicado sozinho, antes ou depois da base. 40 ml, €54,64.
O lápis Couture Kajal, da Yves Saint Laurent, é um 3 em 1: pode ser utilizado como khol, eyeliner e sombra. Na coleção de outono, a marca apresenta-o em quatro tons diferentes: Noir Ardent, Blue Colbat, Blue Pétrole e Vert Anglais, o da imagem. €29.
As Magic Smoky Powder Shadow Stick, da Estée Lauder, são sombras em lápis que chegaram para facilitar a tarefa de conseguir um look smoky, uma vez que proporcionam o efeito de um liner esfumado. Disponível em oito tons. €24 cada.
Verniz Longa Duração The ONE, no tom Tiramisu, da Oriflame. €12.
Revitalift Filler II, da L’Oréal Paris, é um novo creme que age contra os sinais de idade e se foca na perda de volume no rosto. A sua fórmula é, de todos os produtos da marca, a que contém a mais alta concentração de ácido hialurónico, atuando no preenchimento das rugas. €29,99, 50ml.
A Dior relançou a linha Dior Addict Lipstick, conferindo-lhe ainda mais brilho e, pela primeira vez num bâton da marca, cobertura hidratante. Para o outono, escolhemos o tom rosa fúchsia Be Dior, em destaque na campanha protagonizada por Jennifer Lawrence. €36,40.
Na coleção Mimosa & Cardamom, da Jo Malone, destacam-se as notas de cardamomo, mimosa e semente de tonka, proveniente da Amazónia. A linha Inclui água-de-colónia (30 ml, €48; 100 ml, €95), sabonete de mãos (250 ml, €33,), creme de corpo (175 ml, €63,) e uma vela (200 g, €53).
O kit de minivernizes The Hydrating Prescription, da Formula X, incorpora uma fórmula enriquecida com aloé vera para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças. À venda nas lojas Sephora. €19,95 (4×3 ml).
A palette Mes Incontournables de Parisienne faz parte do look de outono da Lancôme, que revela os produtos essenciais da manequim parisiense Caroline de Maigret. Disponível apenas no El Corte Inglés. €60.
Este kit de duas esponjas Micro Mini para aplicar a maquilhagem, da Beauty Blender, chegou para nos facilitar a vida: permite alcançar áreas mais difíceis do rosto, como os contornos dos olhos, da boca e do nariz. Quando molhadas, as esponjas duplicam de volume e não são descartáveis! À venda na Sephora, €16,55.
Veluxe Pearlfusion, na combinação de tons Collection Chic, da MAC, é um dos novos trios de sombras da linha Veluxe à Trois da marca de maquilhagem canadiana. As sombras apresentam uma textura em pó-creme, com duração superior a oito horas. €30.
O perfume Flower by Kenzo L’Elixir completa a família Flower by Kenzo, que este ano celebra 15 anos. 50 ml, €91.
Imagem de destaque: Visual Givenchy Vinil.