[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Lisboa vai entrar no Monopoly mundial

Depois dos cerca de quatro milhões de votos, em 182 países, estão escolhidas as 22 cidades que vão entrar nas propriedades da edição mundial do jogo de tabuleiro Monopoly, que será lançado em setembro. Lisboa ficou em 4.º lugar e será colocada num dos “quarteirões mais caros” do jogo.

No dia em que faz 80 anos, 19 de março, o famoso jogo de tabuleiro celebra a data revelando a lista das 22 cidades a figurar na sua edição mundial comemorativa. As cidades foram escolhidas após uma votação online que decorreu nas últimas semanas.

A capital do Peru, Lima, foi a cidade mais votada, conquistando o direito a ocupar a zona “mais cara”, que partilha com Hong Kong (2.º lugar). Na zona seguinte, o “bairro verde”, encontra-se Lisboa, ao lado de Riga (3.º) e Istambul (5.º).

Um pouco mais em conta está Varsóvia, a Cidade do México e Santiago do Chile. E ainda Londres, Moscovo, Tóquio, Sydney e Nova Iorque. No bairro mais barato de todos, surge a capital do país vizinho, Madrid.

Além das cidades, esta edição mundial inclui outras novidades, como por exemplo a forma de jogar. Os participantes têm agora de visitar o maior número de destinos, colecionando selos de passaporte pelo caminho. Os jogadores ganham dinheiro com taxas de visitas sempre que os adversários aterrem nas suas propriedades e o primeiro a preencher o passaporte ganha.

Os fãs do jogo, que pertence à Hasbro, poderão aceder aos resultados da votação em VoteMonopoly.com.

Veja mais em Lifestyle

PUB