[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

No Masculino: #freethepeen

Em janeiro passado, na última Menswear Paris Fashion Week, a semana dedicada à moda masculina, Rick Owens apresentou um novo corte nas criações para homem. Os modelos desfilaram peças drapeadas com um corte incisivo nas virilhas que mostrou, sem pudor, o pénis dos modelos.

“É uma transgressão juvenil”, disse o designer britânico ao Style.com, “Rapazes a mostrar os pénis é uma coisa tão simples, primitiva, um gesto infantil”.

A controvérsia não tardou e o hashtag #freethepeen foi criado. Às críticas que acusaram Owens de mau gosto e até de objetificação masculina, o designer respondeu de forma prática em declarações ao site WWD. “Eu passo por estátuas de mármore nuas com figurinos drapeados nos parques todos os dias que são sinal de sensualidade, mas também de graciosidade e liberdade. Como participante numa das mais progressivas arenas da estética, não me é permitido usar este tipo de imagens? São somente apropriadas para um filme do Michael Fassbender? Acho que esta é uma pergunta interessante”.

Leia na LuxWOMAN de março o artigo sobre a nudez como arma de protesto e sobre o movimento pioneiro #FreeTheNipple.

Foto retirada do Twitter.

Veja mais em Moda

PUB