[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O fim da carteira Birkin?

Jane Birkin pretende que o seu nome seja retirado da mítica carteira de pele de crocodilo da casa Hermès.

A exigência surge na sequência de um vídeo divulgado em junho pela organização para a defesa e direito dos animais, PETA, ao qual a atriz e cantora britânica assistiu. As filmagens revelam as condições cruéis em que os crocodilos são criados, em quintas no Texas e no Zimbabue, e posteriormente abatidos.

“Tendo sido alertada para as cruéis práticas de abate a que os crocodilos são sujeitos para fabricar as carteiras Hermès em meu nome… exigi à casa Hermès para rebatizar a ‘Birkin Croco’ até que melhores práticas, que respeitem as normas internacionais, sejam implementadas no fabrico desta carteira”, esclarece a atriz, em comunicado da PETA.

Em resposta, a Hermès afirmou que as fábricas retratadas no vídeo em questão não fornecem pele de crocodilo para a casa de luxo francesa. A Hermès diz ainda respeitar os comentários de Birkin, que “não influenciam a amizade e a confiança” partilhadas entre o grupo de luxo e a atriz ao longos dos últimos anos.

O modelo, criado especialmente para Jane Birkin, foi batizado com o nome da atriz em 1984 e é, desde então, um dos acessórios mais populares da casa francesa. Dependendo da qualidade da pele utilizada, o preço de uma carteira Birkin pode chegar aos 140 mil euros.

Foto © Reuters.

Veja mais em Moda

PUB