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Saudade Luza

Explorar o conceito de saudade. Foi este o grande motivo por detrás da criação da Luza.

Trata-se de uma nova marca portuguesa de joalharia cujas peças enaltecem as conquistas e os feitos do povo português, um povo que soube manter a sua história, a sua cultura e as suas tradições durante séculos.

Esta riqueza histórica e cultural do povo lusitano permitiu a Marco António, proprietário da empresa BLISS & BRANDS, criar a marca Luza, caracterizada por uma simbiose entre os ícones populares portugueses e a joalharia de autor.

Neste momento, a marca conta com duas coleções de 48 peças cada. A linha Mar apresenta propostas mais informais dentro de um estilo hippie chic, com peças feitas em zamack. Já a linha Saudade apresenta propostas mais exclusivas e requintadas, com peças fabricadas em latão de 1.ª liga com banhos de ouro amarelo, ouro rosa e prata. Todas as peças são da autoria da designer Sylvie Castro.

Em ambas as coleções constam seis ícones tradicionais portugueses: a sardinha, a andorinha, o coração minhoto, o bacalhau, a guitarra portuguesa e o galo de Barcelos. A cada um destes ícones estão associadas oito pinturas identitárias de Portugal, que variam, desde o azulejo azul à calçada portuguesa, incluindo também o famoso elétrico de Lisboa.

O mesmo conceito da Luza já está a ser desenvolvido “para mercados como França, Marrocos e Brasil”, como refere Marco António. Em Portugal, e até ao final do ano, prevê-se o lançamento de novos produtos.

As peças Luza podem ser encontradas em lojas de artesanato, aeroportos, alguns museus, no El Corte Inglés e no site da marca.

Imagem de destaque: peças da linha Mar da marca Luza.

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