[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

10 ideias para namorar em tempo de crise

Namorar e poupar é coisa que muitas vezes não combina. Na simplicidade, é que pode estar o ganho, e os programas que parecem banais podem ser a chave para poupar mais um pouco. Nada como reinventar!

Ana R. Bravo, coach financeira e autora do livro ‘ABC da Poupança’, acha que até no amor há espaço para economizar: “Não pense, porém, que poupar dinheiro nos encontros românticos lhe vai reduzir o romantismo, a diversão e a partilha”, diz a autora no seu livro. Até pode ser que muitas das ideias confiram “aos seus encontros amorosos um cunho de originalidade, momentos bem passados e excelentes recordações”.

Inspire-se nestas 10 ideias para poupar, cheias de romantismo:

1. Começando pelo estômago, preparem em conjunto uma refeição simples e gostosa, acompanhada de um ambiente íntimo com velas e música romântica. Se o tempo estiver do vosso lado, em vez de ficarem em casa, preparem um piquenique na praia, no campo ou num parque.

2. Em vez de jantarem fora, partilhem um pequeno-almoço numa pastelaria simpática. Abram uma garrafa de vinho e vão para a varanda ou o jardim ver as estrelas. Se estiver frio, optem por um vin chaud e levem uma manta para partilhar.

3. Façam uma sessão fotográfica atrevida em casa, um de cada vez ou os dois em conjunto.

4. Organizem uma noite de cinema em casa, com direito a pipocas e a partilhar o sofá. Promovam um dia de spa caseiro fazendo massagens um ao outro; tomem um banho de espuma e namorem.

5. Visitem uma biblioteca e escolham três livros cada um. Juntem-se e partilhem a razão das escolhas. É uma excelente forma de ficarem a conhecer-se melhor, assim como aos gostos de cada um.

6. Visitem feiras de artesanato, do chocolate ou outra que vos possa interessar.

7. Partam numa aventura de um dia pela vossa cidade ou outra. Organizem a mochila com água, sandes, fruta e a máquina fotográfica.

8. Escolham o melhor look e visitem casas para venda e sítios onde sonham viver.

9. Façam test-drives de carros pelos quais tenham ‘um fraquinho’.

10. Façam voluntariado em alguma instituição perto de casa, envolvam-se na comunidade e partilhem o vosso amor, não só entre vocês mas também com os outros.

Imagem de destaque: Happy Socks.

Veja mais em Sociedade

PUB