[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

4 dicas de como receber um novo animal de estimação em casa

Trazer um animal de estimação para casa pela primeira vez pode ser um momento emocionante, mesmo para quem já tem ou teve outros animais. No entanto, é preciso assegurar que todas as necessidades do novo membro da família serão cumpridas e que nada lhe faltará, para que possa ter uma transição suave e adotar a nova casa como o seu lar permanente. Para isso, a Pmarché, a nova loja online do grupo PMC One World, traz quatro dicas que o poderão ajudar. 

1. Se já tem outros animais de estimação em casa, dê-lhes tempo para se conhecerem

Ao trazer um novo animal de estimação para a família, estabeleça uma apresentação adequada com quaisquer animais de estimação atuais para ajudar a facilitar a transição. Se for adotar um cão, combine um encontro inicial num ambiente neutro fora da sua casa, recorrendo à utilização de coleiras. Os gatos precisam tipicamente de uma introdução mais gradual para se sentirem confortáveis. Comece por manter os seus felinos em quartos separados com as suas próprias caixas de areia, mas deixe-os verem-se periodicamente através de uma janela de vidro para se habituarem a partilhar o espaço. Deixar que partilhem brinquedos é também uma boa ideia, pois irão habituar-se ao cheiro um do outro.

2. Proteja a sua casa e o seu carro

Os novos animais de estimação podem ser especialmente curiosos e, se forem jovens, vêm cheios de energia para saltar para superfícies altas ou espremerem-se em espaços pequenos. Garanta que as roupas, materiais de limpeza ou fios elétricos e outros perigos potenciais estão fora de alcance. Crie também um espaço dedicado ao novo membro, com uma cama ou, por exemplo, um arranhador no caso dos gatos. Quanto ao seu carro, opte por ter uma cobertura de nylon para proteger os estofos sempre que forem passear.

3. Garanta as necessidades básicas

Antecipe sempre tudo o que vai precisar de ter em casa, antes do seu novo animal de estimação chegar. Quando o receber, tenha a sua própria caixa de areia, tijelas de comida e água, coleira de identificação, trela, tratamentos antiparaditários se necessário e um bom leque de brinquedos para que possa relaxar e adaptar-se bem ao novo ambiente.

4. Crie rotinas

A criação de uma rotina para as refeições do seu companheiro, pausas para a casa de banho e horas de brincar pode ajudar a facilitar a transição tanto para si como para o seu animal de estimação. Tenha em mente que os animais mais jovens precisam tipicamente de ir mais frequentemente à casa de banho, bem como de fazer mais exercício. Quando forem passear, leve consigo uma bola para que possam brincar ao “busca”.

Até ao dia 30 de abril todos os produtos da categoria Animais da Pmarché estão com 10% de desconto para possa ter tudo o que precisa para o seu novo membro da família! Faça a sua primeira compra na Pmarché e utilize o código PRIMEIRACOMPRA para obter 5% de desconto.

Veja mais em Lifestyle

  • Amar, Beber e Comer… na Madeira!

    Julia Roberts teve de ir a Itália, Índia e Bali para Comer, Orar e Amar. Nós só temos de ir até...

    Patricia Toste de SousaMaio 7, 2021
  • ‘MURAIS’ é o primeiro projeto a solo de Hélio Morais

    O primeiro trabalho do músico equilibra melancolia e ritmo, num elogio ao erro e à felicidade da descoberta, bem como aborda...

    Ana Almeida PiresMaio 3, 2021
  • Dias de praia…

    Agora que o tempo começa a ficar mais quente, junta-se ao calor a vontade de aproveitar os dias de praia como...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 3, 2021
  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Ajitama e Brigadeirando juntam-se para surpreender as melhores mães do mundo

    A partir de dia 2 de maio, Dia da Mãe, o Ajitama Ramen Bistro, em parceria com a Brigadeirando, lança quatro...

    Patricia Toste de SousaAbril 27, 2021
  • The Oitavos convida a redescobrir o essencial

    O hotel de 5 estrelas The Oitavos, localizado em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, reabre as suas portas já no próximo dia...

    LuxWOMANAbril 26, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • #EUFACODESPORTO, o novo movimento da Sport Zone

    Para gerar uma onda de partilha e energia positiva, a Sport Zone criou o movimento #EuFacoDesporto com a intenção de unir a comunidade...

    LuxWOMANAbril 21, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021

PUB