[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

5 razões para começar a praticar CrossFit já

Esta é uma modalidade que está a revolucionar o mundo do fitness e há uma mão cheia de razões para se juntar à comunidade.

O CrossFit vive mum mundo aparte dentro do fitness. Os locais onde se pratica têm um nome diferente de ginásio, os praticantes parecem ficar ‘viciados’ logo no primeiro treino e parece fazer milagres quando alguém encalha na frase ‘não consigo’.

Mas o que é, afinal, o CrossFit? Trata-se de uma metodologia de treino criada por Greg Glassman e baseia-se na variação constante de movimentos funcionais, realizados em alta intensidade.

Estes três pilares – movimentos funcionais, variância e alta intensidade – distinguem o CrossFit de qualquer outra modalidade desportiva. Mas parece haver algo mais inspirador nas comunidades de CrossFit do que apenas a obtenção de resultados rápidos.

Na zona do Rato, em Lisboa, vai inaugurar este sábado, 28 de janeiro, a box (nome que se dá aos locais onde se treina CrossFit) Off Limits CrossFit, um renovado local de culto para os praticantes desta modalidade, dos 16 até aos 60 (ou mais) anos, conhecida anteriormente por CrossFit Rato.

A partir desta data, a box surgirá renovada, com horários abrangentes e novos proprietários, Pedro Pereira e Fábio Francisco, ambos professores certificados.

“É fundamental que o aluno se sinta acompanhado e seguro durante as aulas. Muitas vezes dizem que este tipo de treino ‘não é para mim’ ou que ‘é perigoso’, mas a realidade é que no CrossFit trabalhamos com pessoas de todas as faixas etárias e diversos tipos de condição física e conseguimos ter todas as pessoas misturadas numa mesma aula a trabalhar individualmente, ao seu ritmo e com as cargas adequadas à sua condição física – e sempre de forma gradual. Tudo depende de um bom coach”, explica Pedro Pereira, em comunicado.

Foi aos dois coaches que pedimos para nos falarem dos principais benefícios do CrossFit e não precisámos de procurar mais para encontrar as cinco razões para começar já os treinos.

1. Resultados rápidos!

O facto de se trabalhar com intensidade elevada (ainda que adaptável), permite aos praticantes atingirem os resultados que procuram mais rapidamente. Desde redução de massa gorda, à melhoria da tonificação muscular, os resultados são sempre atingidos.

2. Melhoria da saúde e da capacidade física geral

Qualquer praticante de CrossFit partilha do mesmo mantra: “sou capaz de fazer coisas que nunca imaginei”. A verdade é que a melhoria da capacidade física dos praticantes permite que os mesmos atinjam metas que nunca esperaram. Saúde! É esse o principal objetivo no CrossFit: não apenas contribuir para que se fique mais fit, mas também para que os marcadores biológicos sejam o mais próximo dos valores ideais. Ou seja, a ideia é deixar os médicos satisfeitos quando se fazem análises ou exames físicos!

3. Treino personalizado

Não, não é necessário um personal trainer para praticar CrossFit. No entanto, as aulas funcionam com grupos de pessoas reduzidos para que todas elas possam receber a devida atenção do treinador. Isso vai permitir que todas se mantenham em segurança e possam trabalhar de acordo com as suas limitações.

4. As inter-relações

O CrossFit vai muito além daquilo que se passa dentro do ginásio (ou melhor, da box). O espírito que se cria lá dentro é normalmente transportado para fora da ‘caixa’. Esse é um dos fatores que o distingue das outras modalidades de fitness. A fidelização vai além da box; é uma fidelização com um grupo de amigos que têm em comum aquela hora do dia em que vão sair da rotina e fazer um treino sempre diferente.

5. O estilo de vida!

Tal como as relações interpessoais extrapolam o ginásio, o próprio conceito do CrossFit também vai muito além da box. Aqui o conceito não se prende apenas com o treino, mas sim com o estilo de vida que todos os praticantes adotam. São abordados temas como a alimentação ou os objetivos de vida de cada um. É quase como um life coaching!

Detalhes:

Rua Sol ao Rato, 100 A, Lisboa

Horários e outras informações disponíveis na página de Facebook Off Limits CrossFit.

Contato: info@offlimitscrossfit.com

Preços: a partir de €60/mês (2 x semana). Oferta de inscrição e seguro.

Veja mais em Lifestyle

PUB


/******************* CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 **************************/ /****************** END OF CMP Quantcast nos blogs - adicionado por gmarcondes em 22-08-2019 *************************/

Todos os direitos reservados © 2017