[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

H&M impulsiona a inovação e sustentabilidade na sua coleção de primavera

Para a primavera 2021, a H&M dá mais um passo ousado nos seus esforços de sustentabilidade, liderando a mudança na indústria da moda ao escalar novos materiais inovadores, como o Agraloop™ Biofibre™, cuja extensão e quantidade utilizadas aumentou desde que foi usado pela primeira vez pela H&M. Com um mix de elementos desportivos e minimalistas dos Anos 90, as peças-chave incluem um hoodie cropped sem mangas, um vestido de alças finas com franzido lateral e um colete em ganga clara.

A coleção tem como inspiração o minimalismo da década de 90, jogando com o volume e alfaiataria leve, apresentando vestidos, tops, blazers, calções com cintura elástica, jeans e um trenchcoat.


Depois da sua estreia na coleção H&M Conscious Exclusive AW20, Agraloop™ Biofibre™ foi agora escalado para as coleções principais, outro exemplo inovador de como as coleções Conscious Exclusive são incubadoras para novas tecnologias e materiais. Transformando desperdício de colheitas alimentares – neste caso de cânhamo – numa fibra natural, Agraloop™ Biofibre™ pode ser encontrado em várias peças, como no hoodie e no trenchcoat levemente estruturado.

A peças incluem outros materiais mais sustentáveis, alguns não tingidos, incluindo jersey de algodão, orgânico, denim, popelina e linho orgânico, refletindo o objetivo ambicioso da H&M de usar 100% de materiais reciclados ou de fontes sustentáveis até 2030. A palete de cores é discreta e neutra – bege, cru, cinza e preto – permitindo uma multitude de conjugações.

A coleção de Primavera da H&M ficou hoje disponível online em hm.com.

Veja mais em Moda

PUB