[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A segunda edição do Ciclo decorre entre 18 de fevereiro e 27 de março

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas e o festival Tremor apresentam o Ciclo, uma iniciativa de formação direcionada a profissionais e curiosos das áreas artísticas. A ter lugar entre os dias 18 de fevereiro e 27 de março de 2022, o Ciclo visa a criação de novos espaços de capacitação e discussão em torno das práticas artísticas, servindo como motor para o empoderamento de agentes e população local.

O Ciclo parte de uma estrutura modular, tendo como principal eixo formativo a partilha de know-how e ferramentas que possam despoletar a implementação de novos projetos artístico-culturais na comunidade local. Para esta segunda edição (a primeira decorreu em 2021 sob o nome UniTremor), são propostos quatro módulos compostos por quatro sessões que abordarão as áreas de: Financiamentos públicos e privados para projetos culturais, Criação de conteúdos para redes sociais, Programação e curadoria de festivais fora dos grandes centros urbanos e Silêncio e horizonte acústico. A equipa de formadores é composta por Gonçalo Riscado (diretor da CTL – empresa gestora, entre outros, do Musicbox, MIL, Casa do Capitão), Ana Viotti (fotógrafa, videógrafa e criadora de conteúdos), Sandra Oliveira (diretora Jardins Efémeros) e Ricardo Jacinto (artista sonoro e músico).

No total serão disponibilizadas 20 vagas por cada módulo, custando a inscrição um valor de 10 euros por pessoa. A compra pode ser feita através de bol.pt.  Os cursos funcionarão em regime presencial, nas instalações do Arquipélago, na Ribeira Grande, Açores, em horário pós-laboral: sexta-feira (18h30 às 21h30), sábado (10h00 às 17h00) e domingo (10h00 às 13h00). A formação é validada pela DGERT em parceria com a Arda Academy. Esta iniciativa tem o apoio da Direção Regional da Juventude.

Veja mais em Lifestyle

PUB