[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

‘Addio, adieu’, Festas de Lisboa

Depois de um mês intenso, as Festas de Lisboa vão encerrar ao som de clássicos da música popular portuguesa pelas vozes de Anabela, FF, Katia Guerreiro, Luís Trigacheiro, Lura e Marco Rodrigues num espetáculo que homenageia os 100 anos do Parque Mayer.

Amanhã, dia 30 de junho, às 22h, na Praça do Comércio, estas seis grandes vozes juntam-se à Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direção do maestro Cesário Costa, e dão nova vida a canções como “Ó Tempo Volta para Trás”, “Zé Cacilheiro” e “Cheira a Lisboa, que dá nome ao espetáculo. Um repertório de 22 músicas celebradas por nomes como Anita Guerreiro, Amália Rodrigues, António Calvário ou José Viana que ganham agora novos intérpretes e roupagens, orquestradas por Filipe Raposo, Pedro Moreira e Lino Guerreiro, e que recuperam as histórias e as memórias da famosa vida artística do Parque Mayer.

1

Depois de mais de um mês de marchas populares, concertos, exposições, cinema e festivais – num regresso feliz à cidade que esteve parada dois anos devido à pandemia – a despedida das Festas de Lisboa não podia ser melhor, com este grande espetáculo que marca o arranque das comemorações do centenário do Parque Mayer. Até porque a festa vai continuar!

100 anos do Parque Mayer

2

A celebração do centenário do Parque Mayer prolonga-se durante o mês de julho, com uma programação variada, entre exposições e concertos. O primeiro é já na sexta feira (dia 1 de julho), no Cineteatro Capitólio – Teatro Raul Solnado, a partir das 21h30, com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. Seguem-se, todos os sábados do mês, as atuações de Sara Correia, Black Mamba, que convida Adelaide Ferreira, Pedro Moutinho e Real Combo Lisbonense.

Cineconchas

3

Entre 30 de junho e 16 de julho, a Quinta das Conchas, no Lumiar, dá lugar a uma grande sala de cinema ao ar livre com sessões gratuitas todas as quintas, sextas e sábados, a partir das 21h45.

Veja mais em Lifestyle

PUB