[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Aleksandar Protic: moda e tecnologia

1 de 2

Sob o tema ‘What’s Next?’, Aleksandar Protic apresentou a sua coleção de outono/inverno 15-16, no sábado passado, na ModaLisboa Curiouser, em parceria com a Samsung.

Depois da ausência na última edição do evento, o criador de origem sérvia mostrou peças arrojadas e muito femininas, em materiais como pele, viscose, seda, algodão e bombazine. No final, com a sala às escuras, as manequins desfilaram só com as luzes dos dois novos telemóveis Samsung Galaxy S6 e S6 Edge.

Falámos com Protic (lê-se ‘Protitch’), que nos contou que revisitou várias obras da pintora norte-americana Georgia O’Keeffe para se inspirar. No entanto, foi a parceria com a Samsung, no lançamento dos novos smartphones, que influenciou a paleta de cores e as formas mais arredondadas desta coleção.

“Sempre adorei branco, preto e nude. O dourado e o prateado são os meus metalizados favoritos”, explica-nos Protic, que, adianta, voltou a usar estas cores por estarem na gama dos telemóveis Samsung Galaxy S6.

Com cerca de 18 anos de carreira, não faz balanços: “Cada criativo melhora todos os dias com cada coleção. Não posso dizer o que mudou, mas ficamos mais sérios, vemos o trabalho de outra forma. Criativamente, e também na vida, só se cresce”, refere.

Muito terra-a-terra, disse-nos que tem muita coisa para melhorar, mas que não pensa nisso, “é um trabalho diário”. Não tem uma musa e também se nega a rotular a mulher que veste as suas peças: “Não gosto de etiquetas de mulher forte, mulher isto ou aquilo.” A mulher que veste as suas criações, como o próprio descreve, encontra-se simplesmente nas peças que desenvolve.

1 de 2

Veja mais em ModaLisboa

PUB