Entusiasta por moda e imagem e pelas suas implicações na interação do comportamento humano, tenho mais de dez anos de experiência no ramo e gosto de trabalhar em projetos aliciantes.
Sou uma pessoa com muita energia, tenaz na perseguição dos seus objetivos, faladora e bem disposta. Vejo as pessoas como uma oportunidade de crescer enquanto indivíduo e encaro os novos desafios como forma de aprendizagem pessoal e conhecimento social.
Mini Bio
Nome: Andréa Schaefer
Idade: 42 anos
Naturalidade: Lisboa
Presença online: Blog | Facebook | Pinterest
No meu blog encontra: algumas histórias das aventuras dos meus minis, mas sobretudo várias sugestões de moda e design infantil para todos os estilos, desde os mais clássicos aos mais alternativos, com algumas dicas dos melhores programas para fazer em família.
Essenciais
Com a experiência, aprendi que as escolhas mais importantes são as mais simples, por isso escolho sempre começar o dia com gratidão, dando valor a tudo o que pode ser visto como um direito adquirido. Pode dizer-se que escolho ser grata todos os dias da minha vida, aconteça o que acontecer. Faço questão de fazer tudo o que está ao meu alcance para fazer uma boa gestão das expectativas e, desta forma, as ilusões ficam à porta.
Tempo
Amo trabalhar, amo o que faço e amo a minha família: são os meus grandes amores, e tudo o que escolhi fazer com o meu bem mais precioso – o tempo – faz com que estes meus grandes amores estejam ligados.
Moda e design para os minis
O meu trabalho como coordenadora da Mini-Mi Fashion Week e como blogger do ‘Mini-Mi’ obriga-me a contactar diariamente com diferentes marcas de roupa e design infantil, como as que participam na Mini-Mi Fashion Week. São marcas que me fazem sentir orgulho de ser portuguesa, e são aquelas que escolho para fazerem parte do guarda-roupa do Tomás e da Pilar, os meus filhos. São selecionadas pelo design, pela qualidade, pela criatividade e pela estratégia: neste caso, a de se expandirem ainda mais no mercado nacional e/ou internacional.
Cheiros
Sou fiel à colónia Sisley n.º 2, a única que conseguiu esse feito.
Viagens
As viagens fazem parte do grande cliché das escolhas. Os meus destinos especiais são os que fazem sentir boa energia. Se me perguntarem para onde iria amanhã, a resposta poderia ser o Japão, por me sentir noutro planeta; Berlim, por ser uma cidade cheia de cultura e fazer com que continue viva a vergonha das atrocidades cometidas na II Guerra Mundial; Roma, porque me sinto como se tivesse voltado ao berço da civilização e por os romanos serem sofisticados mas ao mesmo tempo descontraídos; o Brasil, porque é metade do “meu eu”; a ilha de Formentera, nas Baleares, porque tem uma magia inexplicável; e, claro, Portugal, porque quanto mais conheço mais fico encantada.
Moda
Há algumas marcas de roupa com as quais me identifico, como Christophe Sauvat, Intropia e Malene Birger. Sou completamente fã da Chloé e uma apaixonada por ténis e jeans. Só uso saltos altos se for obrigada. Gosto de tendências, mas adequadas aos meus gostos pessoais e ao que acho que me fica bem.
Música
Sou eclética: gosto de ouvir MPB, bossa nova, jazz, eletrónica, ópera e música clássica. Acredito que a música tem o poder de mudar o nosso estado de alma.
Paladares
Ovas, vegetais, peixe, fruta, nachos e guacamole, sun lover, gin tónico e um bom vinho branco.
Livros
‘O Principezinho’, de Antoine de Saint-Exupéry, ‘O Retrato de Dorian Gray’, de Oscar Wilde, ‘O Perfume’, de Patrick Süskind, ‘Os Pilares da Terra’, de Ken Follet, e ‘Crime e Castigo’, de Dostoievski, estão entre os meus preferidos.