[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Andréa Schaefer, autora do blog ‘Mini-Mi’

Entusiasta por moda e imagem e pelas suas implicações na interação do comportamento humano, tenho mais de dez anos de experiência no ramo e gosto de trabalhar em projetos aliciantes.

Sou uma pessoa com muita energia, tenaz na perseguição dos seus objetivos, faladora e bem disposta. Vejo as pessoas como uma oportunidade de crescer enquanto indivíduo e encaro os novos desafios como forma de aprendizagem pessoal e conhecimento social.

Mini Bio

Nome: Andréa Schaefer

Idade: 42 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Blog | Facebook | Pinterest

No meu blog encontra: algumas histórias das aventuras dos meus minis, mas sobretudo várias sugestões de moda e design infantil para todos os estilos, desde os mais clássicos aos mais alternativos, com algumas dicas dos melhores programas para fazer em família.

Essenciais

Com a experiência, aprendi que as escolhas mais importantes são as mais simples, por isso escolho sempre começar o dia com gratidão, dando valor a tudo o que pode ser visto como um direito adquirido. Pode dizer-se que escolho ser grata todos os dias da minha vida, aconteça o que acontecer. Faço questão de fazer tudo o que está ao meu alcance para fazer uma boa gestão das expectativas e, desta forma, as ilusões ficam à porta.

Tempo

Amo trabalhar, amo o que faço e amo a minha família: são os meus grandes amores, e tudo o que escolhi fazer com o meu bem mais precioso – o tempo – faz com que estes meus grandes amores estejam ligados.

Moda e design para os minis

O meu trabalho como coordenadora da Mini-Mi Fashion Week e como blogger do ‘Mini-Mi’ obriga-me a contactar diariamente com diferentes marcas de roupa e design infantil, como as que participam na Mini-Mi Fashion Week. São marcas que me fazem sentir orgulho de ser portuguesa, e são aquelas que escolho para fazerem parte do guarda-roupa do Tomás e da Pilar, os meus filhos. São selecionadas pelo design, pela qualidade, pela criatividade e pela estratégia: neste caso, a de se expandirem ainda mais no mercado nacional e/ou internacional.

Cheiros

Sou fiel à colónia Sisley n.º 2, a única que conseguiu esse feito.

Viagens

As viagens fazem parte do grande cliché das escolhas. Os meus destinos especiais são os que fazem sentir boa energia. Se me perguntarem para onde iria amanhã, a resposta poderia ser o Japão, por me sentir noutro planeta; Berlim, por ser uma cidade cheia de cultura e fazer com que continue viva a vergonha das atrocidades cometidas na II Guerra Mundial; Roma, porque me sinto como se tivesse voltado ao berço da civilização e por os romanos serem sofisticados mas ao mesmo tempo descontraídos; o Brasil, porque é metade do “meu eu”; a ilha de Formentera, nas Baleares, porque tem uma magia inexplicável; e, claro, Portugal, porque quanto mais conheço mais fico encantada.

Moda

Há algumas marcas de roupa com as quais me identifico, como Christophe Sauvat, Intropia e Malene Birger. Sou completamente fã da Chloé e uma apaixonada por ténis e jeans. Só uso saltos altos se for obrigada. Gosto de tendências, mas adequadas aos meus gostos pessoais e ao que acho que me fica bem.

Música

Sou eclética: gosto de ouvir MPB, bossa nova, jazz, eletrónica, ópera e música clássica. Acredito que a música tem o poder de mudar o nosso estado de alma.

Paladares

Ovas, vegetais, peixe, fruta, nachos e guacamole, sun lover, gin tónico e um bom vinho branco.

Livros

‘O Principezinho’, de Antoine de Saint-Exupéry, ‘O Retrato de Dorian Gray’, de Oscar Wilde, ‘O Perfume’, de Patrick Süskind, ‘Os Pilares da Terra’, de Ken Follet, e ‘Crime e Castigo’, de Dostoievski, estão entre os meus preferidos.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Mariana Machado

    Natural do Porto, Mariana Machado começou a sua carreira profissional como enfermeira, que exerceu durante 8 anos. Desafiada por uma amiga,...

    Joana de OliveiraJunho 6, 2024
  • As escolhas de Liliana Filipa

    Mãe, empresária e influencer, Liliana Filipa é uma cara bem conhecida dos portugueses. Através das redes sociais, conquista o seu público,...

    Joana de OliveiraMaio 20, 2024
  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023

PUB