[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Sandra Santos, autora do blog ‘Marmita’

1 de 2

O meu nome é Sandra, nasci na margem mais bonita do rio Tejo, a sul, onde ainda hoje vivo. Sou designer de profissão e uma apaixonada pela fotografia. Adoro cozinhar e por isso criei o ‘Marmita’, que é um reflexo das três coisas que me dão mais gozo fazer: design, fotografia e culinária.

Sou viciada em música e não me lembro do último dia em que estive sem a ouvir. Gosto muito de rir e costumo dizer que gosto de coisas que não lembram a ninguém! Música alternativa, filmes independentes, séries macabras… Ao mesmo tempo, considero-me uma romântica, daquelas que choram com qualquer coisinha.

As receitas do meu blog são o reflexo dos vários países que visitei e de outros que provavelmente nunca irei visitar, pelo menos fisicamente. Digo ‘fisicamente’ porque, na minha cozinha, viajo todos os dias para diferentes continentes. Isso sim, é das coisas que mais prazer me dão.

Mini Bio

Nome: Sandra Santos

Idade: 35

Naturalidade: Barreiro

Presença online: Blog | Instagram

No meu blog encontra: receitas simples, práticas, saudáveis e alguns pecados (porque a vida sem um ou outro pecado não teria graça nenhuma). Tenho também alguma tendência para misturar vários países num prato: gosto de experimentar ingredientes novos, sentir várias texturas e procurar sabores diferentes. O meu blog não é só um caderno de receitas, é um bocadinho de mim e da minha família.

Um passeio de domingo

Convido-a a ganhar coragem, passar uma das pontes e vir conhecer a margem sul do Tejo. Sim, porque este lado não é o deserto, como se disse em tempos. Temos das paisagens mais bonitas deste país. Basta vir cá uma vez para se apaixonar. Comece o dia com um pequeno-almoço descontraído junto à margem do rio, em Alcochete. Uns quilómetros à frente, suba ao castelo de Palmela e aprecie a paisagem. Continue e, antes do próximo destino, faça uma breve paragem em Azeitão e coma uma torta. Antes do almoço, aconselho um passeio pela serra da Arrábida, para ver como a água azul clara não existe só nas Caraíbas. O almoço só podia ser em Setúbal, para provar o famoso choco frito. Antes que o Sol se ponha, passe pelo cabo Espichel, que é lindo. Já que está perto de Sesimbra, acabe a noite numa marisqueira.

Um livro de eleição: ‘Jamie Does’, de Jamie Oliver

Sou uma grande fã deste chef, que foi e será sem dúvida a minha grande inspiração. Este livro, apesar de nunca ter sido traduzido para português, é dos que mais adoro. É uma viagem gastronómica por diversos países, em que o Jamie consegue dar o seu toque especial em cada receita que apresenta. Foi graças a este livro que escolhi alguns dos destinos para as minhas férias.

Um ingrediente: especiarias

Sou uma colecionadora de especiarias, adoro o toque que cada uma dá aos pratos. Eu própria crio as misturas para as minhas receitas. Aconselho a perder o medo, a largar as misturas pré-feitas que existem nos supermercados e a criar, por exemplo, o seu caril. Acredite, porque vai fazer toda a diferença e provavelmente vai ficar viciada.

Uma cidade quase minha: Sevilha

Se não foi, tem de ir! É uma cidade encantadora no sul de Espanha, a poucas horas de Portugal. Praticamente todas as viagens que fiz foram marcantes. Só vou a um país se estiver realmente apaixonada, e prefiro voltar lá várias vezes ao longo da vida do que ir a outro sítio só para dizer que fui. Para mim, Sevilha será sempre a cidade que me faz largar tudo. Gosto de todos os seus recantos, do cheiro, da luz, da comida, da música e de lá estar com o meu marido. Sinto que é parte de mim, sem nunca ter sido… Não tenho qualquer relação com Espanha. Aconselho a ir na primavera ou no outono, já que, no verão, nem todos aguentam o calor abrasador. É uma cidade que não se consegue ver de uma só vez. Já lá fui vezes sem conta e continuo a encontrar recantos novos todos os anos.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB