[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ao volante com Karolina Kurkova

1 de 3

Sempre soube que queria viajar pelo mundo, desde criança. É o que faz, mesmo depois de ter sido mãe, em 2009. A top model checa Karolina Kurkova considera-se uma cidadã global e diz ter uma família “on the go”, que oscila entre duas bases: Nova Iorque e Miami.

Karolina foi eleita embaixadora do novo BMW Serie 2 Active Tourer, um automóvel familiar que combina funcionalidade e design. Aqui, podemos vê-la nos bastidores da campanha.

Falámos com ela no Tirol, Áustria, durante a apresentação mundial do novo modelo da marca alemã. Estávamos a 3060 metros de altitude e a conversa fluiu cheia de oxigénio.

Qual a importância de ter atividades em conjunto com o seu filho, Tobin?

É muito importante ter atividades para fazer com os filhos e passar tempo de qualidade com eles. Sou uma pessoa com uma mente aberta. Por isso, consigo fazer qualquer coisa que ele queira fazer. Faço escalada, brinco com os comboios, pinto com ele, jogo futebol ou basquetebol. É muito importante, para um pai ou uma mãe, não ter medo de ser palerma como eles. Acho que essa é uma das maiores diversões quando se tem um filho: fazer parte do que eles estão a fazer. Eles adoram ver os pais entrar na brincadeira.

Quando viaja com a família, vão de carro? Guia?

Nem todos os destinos dão para ir de carro. Viajo muito de avião, mas adoro pegar no carro e conduzir. É um momento mais íntimo: não se vai com centenas de pessoas, não se tem de passar pela segurança. Pega-se no carro, vai-se para onde se quer, coloca-se um vídeo, os snacks, a água, a música e pronto! Há algo de aventureiro em conduzir e, se se vir alguma coisa gira, parar e tirar uma fotografia. O carro é uma forma divertida de viajar com a família e de se estar confortável com o seu próprio espaço.

É uma condutora rápida ou cautelosa?

Sou muito cautelosa, não sou rápida… Recentemente, estive em Monza, a famosa pista automobilística de Milão, e pude pela primeira vez guiar no tour. Não guiei simplesmente, corri! Foi uma experiência fantástica. Não se pode fazer aquilo na estrada, guiar àquela velocidade! Foi muito excitante ter liberdade e espaço: sem mais carros, sem regras, sem polícia! Podia ir tão depressa como quisesse e fazer as curvas mais loucas!

Como é que mantém a forma?

Ter um filho ajuda a manter a forma. Ter um rapaz extremamente ativo ajuda ainda mais! Ele não gosta de dormir, nunca está cansado, estou constantemente a mexer-me. Dar tanta energia enquanto se trabalha também contribui. Logo aí, queimo imensas calorias. Depois, faço imenso desporto. Adoro caminhar, andar de bicicleta, dançar, praticar pilates, kickboxing, boxe. Já fiz diferentes atividades, fui bailarina, fiz ginástica profissional dos 6 aos 13 anos, joguei basquetebol porque o meu pai era profissional. Depois, entrei no mundo da moda, mas continuo a gostar de desporto. É uma parte muito importante na minha vida. Não só pela forma como nos faz ficar, mas também pela forma como nos faz sentir. Para além disso, é também tempo para mim, em que posso estar comigo mesma.

1 de 3

Veja mais em Pessoas

PUB