[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

App EyeFitU: moda à sua medida

Um portal que nasceu para resolver o eterno dilema da disparidade dos tamanhos de roupa.

Há uma nova app, apresentada na Web Summit, que deve conhecer. Chama-se EyeFitU e é um portal que a ajuda a encontrar o tamanho de roupa ideal em poucos segundos.

“Quer sejam clientes ou vendedores, cada um na indústria da moda é confrontado pelo imenso desafio dos tamanhos. Não há um padrão de medidas na indústria, já que cada marca tem uma tabela diferente para cada peça”, explica Isabelle Ohnemus, fundadora e CEO do EyeFitU, que esteve presente na WebSummit, em Lisboa, para apresentar o conceito deste projeto.

A nova aplicação, que nasceu com o intuito de auxiliar as marcas a otimizar a experiência de compra dos seus clientes, conta com mais de 45 lojas online e centenas de insígnias de moda de referência, nomeadamente a Asos, Ted Baker, Matchesfashion e Warehouse.

Como funciona esta tecnologia? Em parceria com estas marcas, a plataforma faz corresponder os perfis e as medidas dos consumidores, com as tabelas de tamanhos das insígnias, para que possa ser encontrada a medida adequada a cada corpo, além de promoções e novas coleções, em várias categorias de vestuário, calçado e acessórios.

Combinando dados estatísticos, tamanhos de corpo, feedback dos utilizadores e preferências, com as medidas das peças de roupa, o motor de medição desta inovadora aplicação é o primeiro a nível mundial.

Os utilizadores podem ainda comprar peças para a família ou amigos, através da funcionalidade de perfis múltiplos, indicando somente as medidas da pessoa em questão.

Para além destas vantagens, há que referir também que a nova app irá ainda poupar tempo e dinheiro no que respeita a devoluções de peças tanto aos consumidores como aos vendedores. Segundo pesquisas feitas para a BBC em maio deste ano, de mais de mil clientes de lojas online, 63% devolveram as peças.

Disponível em dispositivos móveis Android e IOS, o EyeFitU, com o crescimento do comércio eletrónico móvel, procura aliar a experiência de comprar roupa online, com o ato de experimentá-la nos provadores, numa loja física.

Veja mais em Moda

PUB