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Os números da Web Summit

A conferência mais importante do ano está prestes a arrancar em Lisboa e estas são as contas a ter em conta.

Na Web Summit é sempre a somar. Aquela que é uma das maiores conferências anuais de tecnologia e empreendedorismo da Europa chega a Lisboa no dia 7 para, durante cinco dias, inspirar, debater e promover a inovação.

A divisão não é simples, uma vez que há vários palcos – entre a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e o Meo Arena, inúmeras conferências, muitos pesos-pesados a falar do melhor que sabem fazer e milhares de oportunidades de fazer negócio e networking.

Esta é a primeira vez que a conferência, que nasceu em 2010, se realiza fora do seu país de origem, a Irlanda. Por tudo isto, a conjugação ‘Web Summit 2016’ tem-se multiplicado pelas redes sociais e pelos meios de comunicação portugueses ao longo dos últimos meses como um dos temas quentes relacionados com a capital.

Fique por dentro deste megaevento com os números que constroem o princípio da sua história em Portugal:

50 mil

O número de pessoas aguardadas na conferência, entre fundadores e CEO de empresas, empreendedores, investidores, líderes, decisores políticos e figuras inspiradoras.

20 mil

O número de empresas que estarão presentes durantes os quatro dias principais, de 8 a 11 de novembro.

165

O número de países que estarão representados.

7 mil

O número de líderes de empresas.

27

O número de oradores portugueses que participam na conferência, incluindo o primeiro-ministro, António Costa, o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o responsável de vendas e marketing da Portugal Telecom, Luís Nascimento, e o CEO da Farfetch, José Neves, só para citar alguns.

15 mil

O número de lugares disponíveis no palco central da Web Summit, no Meo Arena, ao contrário dos 6 mil previstos inicialmente.

2 mil

O número de jornalistas internacionais que farão a cobertura do evento.

2.500

O número de voluntários que estarão a trabalhar nesta edição.

2018

É o ano em que termina o contrato da Web Summit com o Governo português para a realização da conferência, que se realizará em terras lusas durante mais dois anos (com possibilidade de estender por mais dois).

48 mil

É o número aproximado de bilhetes vendido até agora.

200 milhões

É o impacto direto que a Associação da Hotelaria de Portugal estima que a conferência tenha na região de Lisboa, cuja taxa de ocupação está prestes a esgotar.

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