

É a norte, mais concretamente em Viana do Castelo que se localiza a primeira sugestão para mandar uns mergulhos bem relaxados. O forte que se encontra na praia dá o nome ao local, que em conjunto com as dunas e com o extenso areal enriquecem de uma forma singular a paisagem. O percurso até à zona balnear é feito de forma bastante agradável, através de passadiços de madeira, que encaixam perfeitamente no local.
Situada na freguesia de Rogil, em Aljezur, no Algarve, esta é uma das praias menos frequentadas da região algarvia, ideal para os amantes da natureza e do sossego.
Existem vários acessos à praia, de maior e menor dificuldade, o que faz com que qualquer pessoa possa ter a possibilidade de vislumbrar aquela que é uma das praias mais secretas do país.
A água quente e o areal de perder de vista são os principais cartões de visita para esta praia localizada na península de Cacela. O acesso pode ser feito de duas maneiras: a pé a partir da praia de Manta Rota ou de barco fazendo a travessia da Ria Formosa. A areia fina e branca constitui uma barreira física contra o avanço do mar protegendo as águas calmas e pouco profundas da Ria Formosa. As dunas são cobertas por diversas espécies de plantas, que permitem a sua fixação.
A paisagem é de cortar a respiração: é possível vislumbrar a Baía de Monte Gordo, a igreja e a fortaleza de Cacela Velha, a Ilha de Tavira, a Ilha de Cabanas, as elevações da serra algarvia, bem como o Cerro de São Miguel.
Só existe uma maneira para chegar a este paraíso: por mar. Situa-se na Ilha Deserta, à entrada da Barra Nova (Barra Faro-Olhão) e faz jus ao nome pelo facto de não ter construções e de ser pouco frequentada, o que na região algarvia não é fácil de encontrar. São cerca de 11 quilómetros de uma beleza única, com uma diversidade de fauna e flora que ainda atribuem uma beleza maior ao local.
O caminho até estas que são umas das águas mais cristalinas do país, não é difícil, diria aliás que é um pouco sinuoso, mas que mesmo assim, a beleza do local é mais do que compensatória do esforço. Localiza-se entre a famosa praia dos Galapinhos e o portinho da Arrábida e não é vigiada, nem por nadadores-salvadores, nem por turistas, permitindo-lhe relaxar e banhar-se nestas águas que só não parecem vindas das Caraíbas devido à temperatura.
Quem a procura são sobretudo os estrangeiro, que aporveitando o facto de se encontrar rodeada de pequenas ribeiras e verdejantes dunas , tiram o melhor da sua exclusividade e privacidade. O melhor acesso é pela zona norte da praia e para sair , utilize as escadas esculpidas na falésia que com o auxilio da corda que lá se encontra, será a melhor maneira para finalizar o seu dia de praia de uma forma rápida, aventureira e inesquecível.
É uma das praias mais iodados da Europa e sabe o que é que isso significa ? Um bronzeado perfeito. Localiza-se na região norte do concelho de Sintra e o acesso pedonal à praia, situa-se no espesso depósito de duna consolidada, duna essa de elevado valor cientifico, sendo considerada um dos principais monumentos naturais de Sintra.
A poucos metros do Cabo da Roca, a praia da Ursa é a praia mais ocidental de Portugal continental e apesar do acesso ao local ser perigoso e um pouco complicado, esta é uma das praias mais bonitas de Portugal. O nome da praia deriva das rochas que se encontram junto ao areal e que segundo a lenda, representam uma Ursa, animal que habitava o local há muitos milhares de anos. Uma praia onde o verde da vegetação rochosa se encontra com o azul turquesa do mar. Imperdível.
Vamos revelar-lhe um dos maiores segredos do nosso país: a praia do Ribeiro do Cavalo. O percurso para lá chegar faz-se em 15 minutos, através de um trilho no meio da serra. Se haviam motivos que a levassem a não conhecer este lugar, achamos que já estão apresentados porque tudo o resto é demasiado bom para ser verdade. Mas é.
Uma paisagem que em nada fica a dever às praias tailandesas ou caribenhas, talvez pela combinação do azul e o verde com um arvoredo denso localizado no alto da encosta. Uma praia exótica e selvagem a apenas 40 minutos de Lisboa, que de tão difícil de aceder, acaba por se tornar ainda mais especial.
Também conhecida por Praia da N.A.T.O, localiza-se na Fonte da Telha e é uma das praias mais calmas nas proximidades de Lisboa. O percurso até à praia é bastante acessível e nela poderá encontrar um extenso areal para poder usufruir da tranquilidade de que necessita. Desde 2015, a praia da Adiça é considerada oficialmente como praia naturista.
Filme “Justiça para Emmett Till” “Justiça para Emmett Till”, o drama biográfico da realizadora americana Chinonye Chukwu ‘Clemência’, traz-nos uma nova...
A LuxWoman já está nas bancas! Este mês a protagonista de capa é a compositora e intérprete, April Ivy. Não perca...
Filipe Macieira e Francisco Pereira fundaram a LETRA quando terminaram o curso de Engenharia Biológica, ramo de Tecnologia Alimentar na Universidade...
No dia 26 de maio, Lisboa vai receber o melhor da música brasileira da atualidade. O Festival “Brasil Vibes” chega este...
O MOGA Caparica, que causou um forte impacto num curto espaço de tempo desde que se estreou por terras lusas, está...
Celebrada este ano no dia 9 de abril, falta menos de um mês para a Páscoa. A pensar nesta festividade, o...
Estamos oficialmente na Primavera e isso significa que é tempo de mudança: as flores crescem, as temperaturas ideais voltam e sentimos...
Para quem habita num prédio, os vizinhos fazem parte do dia a dia, mas nem sempre da mesma maneira. Quer se...
Com estreia marcada para o dia 24 de março, a segunda temporada de “Soy Georgina” acompanha Georgina Rodríguez em várias capitais...