[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As burras da beleza

2 de 2

A Cerveja e o Trovisco fazem parte da única raça de burros autóctone portuguesa reconhecida, de Miranda do Douro, a qual está a desaparecer a olhos vistos. “O burro é um animal que deixou de ser utilizado nas práticas em que tradicionalmente era usado, como a agricultura e o transporte. Hoje é apenas usado para fins lúdicos”, explicam os responsáveis da DMC.

De acordo com Jorge e Miguel, “é necessário aproveitar as características do animal e aplicá-las para o que pode ser uma atividade rentável, desde que respeitem algumas variáveis, como o bem-estar animal, um rigoroso sistema de qualidade que garanta a qualidade dos produtos e a sustentabilidade da espécie.

Desengane-se quem pense que o aproveitamento destes animais para a produção de cosméticos pode ser prejudicial para a raça. Bem pelo contrário. Além de o bem-estar da Cerveja e do Trovisco serem uma prioridade da marca de cosméticos, a utilização do leite de burra funciona como um próprio estímulo para manter a raça. “Não conseguimos encontrar outra alternativa válida para a manutenção da espécie”, revelam Jorge e Miguel.

Os produtos Phillippe by Almada são fabricados com altos padrões de qualidade e compostos por uma elevada percentagem de leite de burra, que é, depois, transformado em pó. “É este pó que vai ser usado como ingrediente nos produtos cosméticos”, explicam-nos os responsáveis.

A linha de produtos Philippe by Almada inclui leite corporal, creme de rosto e sabonete, que estão à venda a partir deste mês nas lojas Well’s.

Não sabemos se é este mês que a Cerveja dará à luz, mas temos a certeza de que o seu precioso leite vai contribuir para uma cria forte, vai ajudar à contenção de rugas e estrias de inúmeras mulheres e, no fim de contas, à preservação das burras em Portugal. Obrigada, Cerveja!

Imagem de destaque: A burra Cerveja, da exploração da DMC – Donkey Milk Cosmetics, detentora da marca Phillippe by Almada.

2 de 2

Veja mais em Beleza

PUB