A Botton, marca portuguesa de roupa desportiva, e a ex-manequim Diana Pereira uniram-se para lançar uma coleção premium de senhora. Botton by Diana Pereira já chegou às lojas e promete ser um novo incentivo para qualquer tipo de treino.
Desenvolvida com materiais técnicos e o know-how da Botton, empresa 100% portuguesa com mais de vinte anos de experiência na criação de vestuário para desporto, esta coleção de autor apresenta traços futuristas e uma atenção redobrada à silhueta feminina, sem esquecer a elegância, que é fundamental para Diana.
Ligaduras, tops, túnicas, t-shirts, body, casaco, macacão, calções, corsários, leggings… É possível encontrar o look completo e há opções tanto para os treinos indoor como no exterior.
O preço das peças varia entre os €30 e os €60, e poderão ser encontradas nas lojas Botton e online.
Falámos com a autora da coleção, que nos contou tudo sobre este novo projeto. Não perca também o vídeo dos bastidores da campanha.
Como surgiu a parceria com a Botton?
Na realidade, era um sonho que eu tinha, e comecei a trabalhar nele há dois anos: ir a feiras, ver materiais, tendências… No final do ano passado, quando procurava uma confeção, conheci a Botton. Adorei o trabalho deles e decidimos juntar-nos e criar uma parceria, numa coleção com o meu nome.
Qual foi o seu grau de envolvimento no desenvolvimento da coleção?
Foi total! Eu já tinha a coleção desenhada quando conheci a equipa. Fiz a escolha dos tecidos e materiais, e a parte da modelagem foi fantástica. A equipa da Botton foi impressionante, acertou à primeira em todas as minhas peças. Acompanhei a confeção, mas sempre com a supervisão, mais uma vez, da fantástica equipa da Botton. Depois, criei o logo e toda a imagem.
Qual é, para si, a peça-estrela da coleção?
Diria que é o top Spock, mas o casaco tem feito muito sucesso, tal como o top Kirk de manga comprida, por ser uma tendência forte. Na realidade, é muito difícil de escolher…
Como se sente ao estar ligada a uma marca de desporto 100% nacional?
Ser 100% português era uma das coisas em que eu fazia questão. Depois de conhecer as fábricas de tecidos e confeções, de ver a qualidade que temos, não poderia ser de outra forma!
Que desportos pratica?
Gosto muito de tudo um pouco: correr, nadar, gosto de um treino rápido e intensivo… Confesso estar a tornar-me uma adepta do CrossFit.
Qual o melhor horário para fazer exercício físico?
Para mim, tem mesmo de ser logo de manhã, muitas vezes antes de levar os miúdos à escola, outras vezes logo a seguir, ou seja entre as sete e as nove da manhã.
Tem algum lema de incentivo que goste de recordar durante os treinos?
Sinto-me muito melhor depois de fazer exercício, mesmo estando cansada. Pensar nesse bem-estar a seguir a fazer desporto é o que me incentiva mais.
Quais as características a que dá mais importância nas peças de roupa desportiva?
Na minha coleção, tive todo o cuidado com as coisas que, de facto, são importantes para mim em roupa de desporto, nomeadamente os materiais técnicos, o tecido compressor [a coleção apresenta, exclusivamente, uma tecnologia de compressão anticelulite] que, além de ser benéfico no exercício, torna a mulher muito mais elegante, os tecidos anti-odor, de secagem rápida, as cores, as tendências e, claro, o design.
Catarina Maia, Carminho, Júlia Palha e Luisinha Oliveira protagonizam a nova campanha, Portuguese Dream Summer, da Calzedonia. A Costa Vicentina foi...