[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Catarina Gouveia é o rosto da campanha #TchimTchimComVidro

A Friends of Glass, a plataforma europeia de consumidores a favor dos alimentos e bebidas embalados em vidro, lançou uma nova campanha digital de consciencialização relacionada com a importância do uso e reciclagem de embalagens de vidro. A iniciativa propõe uma cadeia de brindes pela saúde e o ambiente através do hashtag #TchimTchimComVidro em parceria com a atriz Catarina Gouveia, o rosto nacional escolhido para apresentar a campanha em Portugal e lançar o desafio ao público. O vídeo estará presente em duas versões nas plataformas sociais da Friends of Glass, nomeadamente Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, assim como nas redes de Catarina Gouveia.

No período atípico que atravessamos, e face ao novo conceito de normalidade, a Friends of Glass convida os portugueses a comemorar as suas conquistas, mantendo comportamentos equilibrados  e preservando a segurança de todos, através de brindes espontâneos com recurso ao vidro, um material saudável e sustentável, que respeita o bem-estar do planeta e dos seus habitantes. #TchimTchimComVidro é uma celebração do passado e presente, com esperança no futuro.

A forma como a natureza ocupou os espaços durante o confinamento evidencia o nosso impacto no ambiente, e, ao mesmo tempo, mostra-nos como as mudanças de hábitos, quando realizadas em conjunto, favorecem uma vida mais sustentável. No chamado “novo normal”, é importante não esquecer o que foi aprendido, a importância de cuidar do ambiente é uma lição fundamental e todos podemos contribuir com algo no dia-a-dia.

A atriz Catarina Gouveia, é a embaixadora da iniciativa e responsável por lançar o convite aos portugueses, motivando-os a ser a melhor versão de si mesmos, conservando hábitos saudáveis e um sentimento de entreajuda, sem nunca comprometer o equilíbrio do planeta. A mesma afirma “Identifico-me muito com esta iniciativa da Friends of Glass e revejo-me nos valores de sustentabilidade e saúde que a organização promove. É com muito orgulho que dou o rosto pela campanha e convido todos os portugueses a partilharem os seus brindes. Com vidro, claro! Espero que este meu #TchimTchimComVidro motive a comunidade a celebrar os desafios que cada um foi atravessando ao longo deste período complicado, promovendo a união e compaixão, para que possamos criar um futuro melhor para todos.” Além de lançar o mote da campanha com o seu brinde num piquenique de fim de tarde, a atriz lança também o desafio a Catarina Mira, Ana Varela e Teresa Braga, dando assim início a uma cadeia de tchim tchins pela internet fora.

Karen Davies, responsável da Friends of Glass em Portugal, afirma que “Queremos motivar os portugueses a juntarem-se a nós e a brindarem a todas as lições positivas que aprenderam até agora. Ainda que estejamos a viver uma realidade diferente, podemos fazer com que seja mais saudável e sustentável. Ao realizar um brinde com vidro, estamos também a brindar pela saúde do nosso planeta, através da escolha de um material natural, saudável e reciclável. Quando escolhemos um alimento ou bebida no supermercado, estamos a escolher também a sua embalagem, e o vidro é natural e infinitamente reciclável, sem perder qualidades no processo, vantagem que faz deste material um recurso inesgotável e sempre apto a transformar-se e evoluir, um pouco à semelhança do que nos vimos obrigados a fazer em sociedade nos últimos meses.”

Veja mais em Sociedade

PUB