[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Catarina Gouveia é o rosto da campanha #TchimTchimComVidro

A Friends of Glass, a plataforma europeia de consumidores a favor dos alimentos e bebidas embalados em vidro, lançou uma nova campanha digital de consciencialização relacionada com a importância do uso e reciclagem de embalagens de vidro. A iniciativa propõe uma cadeia de brindes pela saúde e o ambiente através do hashtag #TchimTchimComVidro em parceria com a atriz Catarina Gouveia, o rosto nacional escolhido para apresentar a campanha em Portugal e lançar o desafio ao público. O vídeo estará presente em duas versões nas plataformas sociais da Friends of Glass, nomeadamente Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, assim como nas redes de Catarina Gouveia.

No período atípico que atravessamos, e face ao novo conceito de normalidade, a Friends of Glass convida os portugueses a comemorar as suas conquistas, mantendo comportamentos equilibrados  e preservando a segurança de todos, através de brindes espontâneos com recurso ao vidro, um material saudável e sustentável, que respeita o bem-estar do planeta e dos seus habitantes. #TchimTchimComVidro é uma celebração do passado e presente, com esperança no futuro.

A forma como a natureza ocupou os espaços durante o confinamento evidencia o nosso impacto no ambiente, e, ao mesmo tempo, mostra-nos como as mudanças de hábitos, quando realizadas em conjunto, favorecem uma vida mais sustentável. No chamado “novo normal”, é importante não esquecer o que foi aprendido, a importância de cuidar do ambiente é uma lição fundamental e todos podemos contribuir com algo no dia-a-dia.

A atriz Catarina Gouveia, é a embaixadora da iniciativa e responsável por lançar o convite aos portugueses, motivando-os a ser a melhor versão de si mesmos, conservando hábitos saudáveis e um sentimento de entreajuda, sem nunca comprometer o equilíbrio do planeta. A mesma afirma “Identifico-me muito com esta iniciativa da Friends of Glass e revejo-me nos valores de sustentabilidade e saúde que a organização promove. É com muito orgulho que dou o rosto pela campanha e convido todos os portugueses a partilharem os seus brindes. Com vidro, claro! Espero que este meu #TchimTchimComVidro motive a comunidade a celebrar os desafios que cada um foi atravessando ao longo deste período complicado, promovendo a união e compaixão, para que possamos criar um futuro melhor para todos.” Além de lançar o mote da campanha com o seu brinde num piquenique de fim de tarde, a atriz lança também o desafio a Catarina Mira, Ana Varela e Teresa Braga, dando assim início a uma cadeia de tchim tchins pela internet fora.

Karen Davies, responsável da Friends of Glass em Portugal, afirma que “Queremos motivar os portugueses a juntarem-se a nós e a brindarem a todas as lições positivas que aprenderam até agora. Ainda que estejamos a viver uma realidade diferente, podemos fazer com que seja mais saudável e sustentável. Ao realizar um brinde com vidro, estamos também a brindar pela saúde do nosso planeta, através da escolha de um material natural, saudável e reciclável. Quando escolhemos um alimento ou bebida no supermercado, estamos a escolher também a sua embalagem, e o vidro é natural e infinitamente reciclável, sem perder qualidades no processo, vantagem que faz deste material um recurso inesgotável e sempre apto a transformar-se e evoluir, um pouco à semelhança do que nos vimos obrigados a fazer em sociedade nos últimos meses.”

Veja mais em Sociedade

  • A IKEA não olha a géneros: igualdade salarial é um imperativo.

    18 de setembro foi o dia definido pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Igualdade Salarial. Este dia representa o...

    LuxWOMANSetembro 18, 2020
  • Boutique dos Relógios promove campanha a favor da Rede de Emergência Alimentar

    Desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar, a campanha solidária da Boutique dos Relógios tem como objetivo ajudar quem mais precisa,...

    LuxWOMANAgosto 24, 2020
  • A C&A homenageia heróis da pandemia com uma doação de 17.400€

    A C&A reconheceu, através da campanha “Somos todos heróis”, lançada a 9 de julho, o trabalho altruísta de nove heróis do...

    LuxWOMANJulho 29, 2020
  • Mulheres inspiradoras

    A Evax junta três embaixadoras inspiradoras que pretendem incentivar as jovens mulheres a perseguirem os seus sonhos.

    Ana Almeida PiresJunho 17, 2020
  • Stylish!

    Já comprou os seus óculos de sol para o verão? A Mr. Wonderful tem a proposta ideal: a nova coleção de...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • Um piquenique ao pôr do sol…

    A sugestão é do Memmo Baleeira, de forma a assinalar o solstício de verão, que se assinala a 20 de junho....

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • As crianças e o vírus

    ‘Brigada Antivírus‘ é o nome do atelier educativo que o Museu da Farmácia coloca em prática e que ensina às crianças,...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 15, 2020
  • Junto da Natureza…

    Tem planos para os feriados de junho? A Quinta dos Machados – Nature, Love and Relax, turismo rural e spa, vai...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 5, 2020
  • À distância de um clique…

    Se é fã dos vinhos da Herdade Cortes de Cima, saiba que, a partir de agora, estão disponíveis online. Fazer chegar...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 2, 2020

PUB