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Committed to the Future é a nova campanha da Mango com protagonistas muito especiais

A nova campanha da Mango, Committed to the Future, tem como protagonistas os próprios colaboradores da empresa que dão a conhecer como, a partir das suas funções, trabalham para o futuro de uma moda mais sustentável.

A Mango dá, assim, visibilidade a algumas histórias pessoais dos seus colaboradores e do seu dia-a-dia. Entre as protagonistas da campanha, estão Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da Mango, que têm sido impulsionadoras da mudança, substituindo o enchimento tradicional de anoraques por fibras de poliéster recicladas, semelhantes ao algodão cru, e derivadas de garrafas de plástico recicladas.

Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da Mango. Mango

Jordina e Marta, stylists e compradoras de peças exteriores da Mango. Mango

David, Head Merchandiser da Mango Man, conta como tornou possível que todos os sobretudos de alfaiataria masculinos estivessem confecionados com fibras recicladas de lã proveniente de camisolas.

David. Mango

David, Head Merchandiser da Mango Man. Mango

María, compradora de malhas, explica que os materiais utilizados na confeção das malhas provêm de fibras celulósicas de origem rastreável e controlada.

Maria. Mango

Maria, compradora de malhas. Mango

Por fim, Sarah, stylist das linhas de Mango Kids e Teen, apresenta a cápsula circular de roupa para crianças e adolescentes, criada a partir de excedentes têxteis.

A marca de roupa continua a fazer novas conquistas no âmbito da sustentabilidade, um dos seus pilares estratégicos. Mantém-se fiel ao seu objetivo de contribuir para uma indústria de moda mais responsável e sustentável, através de iniciativas que reduzem o seu impacto no meio ambiente.

“Este ano, já avançámos muito em direção aos objetivos definidos na estratégia de sustentabilidade da Mango. Estamos muito satisfeitos com o caminho que estamos a percorrer em colaboração com muitas equipas da casa. O envolvimento direto e o esforço da parte todos têm feito com que os resultados estejam a ser muito positivos e centrados na mudança transformadora, que a indústria nos exige, bem como na nossa responsabilidade como empresa”, comenta Beatriz Bayo, diretora de RSC da Mango.

Destacam-se, este ano, os avanços realizados na eliminação do plástico, que está a ser substituído por papel e por outros materiais alternativos de menor impacto, e as novas iniciativas relativas à rastreabilidade e à transparência da cadeia de valor com a publicação das fábricas de nível 2, às quais se somam as de nível 1, já publicadas em 2020.

A coleção Mango Committed, que inclui todas as peças com características sustentáveis das diferentes linhas da Mango, evoluiu até passar a ser a coleção permanente da empresa. E 75% da coleção da marca faz parte da coleção Committed – a empresa prevê chegar a 100% até 2022.

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