[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Como criar metas realistas para a saúde e bem-estar

Um artigo de Joel Letras, Personal Trainer Holmes Place Miraflores, para ler na edição de setembro, já nas bancas!

Há algo de poderoso no momento em que decidimos cuidar de nós. Todos queremos sentir-nos bem no nosso corpo e na nossa mente. Queremos mais energia, menos stress, mais confiança e bem-estar. Mas, por mais entusiasmados que estejamos, no início, esse entusiasmo nem sempre dura. Porquê?

Como personal trainer, acompanho, de perto, os altos e baixos de quem quer mudar de vida. E aprendi que o que separa quem atinge os seus objetivos de quem desiste não é força de vontade, nem, muito menos, a sorte, mas, sim, a clareza, a consistência e um plano que respeite a vida real, a sua.

Neste artigo, convido-a a repensar a forma como traça objetivos de saúde e bem-estar. Não para fazer mais, mas para fazer melhor. Com mais consciência, mais intenção e mais equilíbrio.

1| Estabeleça metas

Estabelecer metas não é uma obsessão. Durante muito tempo, fomos formatados a ver metas como algo rígido ou exigente. No entanto, definir metas é, na verdade, uma forma de cuidarmos de nós. É dar direção aos nossos esforços. É escolhermos, com intenção, o que queremos melhorar: o corpo, a energia, o descanso, o foco, a autoestima.

Ter uma meta não se trata de viver obcecada por ela. É saber por que razão nos levantamos do sofá num dia difícil e vamos treinar, por que razão escolhemos o que escolhemos no prato, por que razão insistimos em cuidar de nós.

2| Comece onde está, com o que tem. Crie objetivos realistas

É fácil compararmo-nos com…

Veja mais em Lifestyle

PUB


LuxWOMAN