[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Conheça as novidades do Las Ficheras

Inspiradas no mar, as novidades do restaurante Las Ficheras são tão coloridas e alegres como a sua estadia, de há quase uma década, no Cais do Sodré.

Com a chegada da mais amena e florida estação do ano, o Las Ficheras propõe duas grandes novidades: o Taco Xochitl– que significa, adequadamente, flor- (€11), e que traz sabores do mar para a mesa através da presença dos tentáculos de polvo ao qual se juntam o puré de pimentos e o crocante de alho francês. Uma maré de frescura marítima que convida a ouvir ritmos latinos no balanço de um cocktail que se quer refrescante, para contrariar o picante dos chillies. Com o sugestivo nome de Melon Baby (€9), este cocktail tem como principais ingredientes o melão e a tequila. Melão chama o verão, tequila é pura tradição mexicana, e ‘baby’ advém do facto de ser uma criação do filho mais novo – atualmente a frequentar o curso de bartender em Londres – da proprietária Patrícia Camacho.

Taco Xochitl. créditos Las Ficheras

Taco Xochitl. créditos Las Ficheras

A abertura do restaurante mexicano Las Ficheras trouxe “movida” para uma das zonas mais animadas de Lisboa e os lisboetas habituaram-se a comer bons tacos, acompanhados pelas margaritas – que se tornaram um ícone da capital –, e o aroma intenso do jalapeño passou a fazer parte do vocabulário de sabores da cidade.

Este ano o restaurante apresenta também a Sasha, a Fichera mais formosa do México. Tal como nos cabarets do México, trocam-se fichas por danças ou bebidas às quintas, sextas e sábados, com espetáculos que fazem jus ao nome do projeto.

“São muitas as histórias e as memórias construídas, mas acompanhadas da certeza de que o melhor ainda está para vir. A proximidade de dez anos de vida é motivo de celebração, e como a alegria é o ingrediente mais importante na gastronomia do México, as noites de fim-de-semana prometem surpresas com momentos de entretenimento únicos na capital.”, afirma Patrícia Camacho, proprietária.

O menu das Las Ficheras tem sido o passaporte para a América Central nos últimos anos, e irá continuar a sê-lo!

Veja mais em Lifestyle

PUB