[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Crianças portuguesas juntam-se para mudar uma vida

Foi no meio do ano passado que a Vinted entrou na vida desta utilizadora portuguesa. Conta, numa campanha realizada pela plataforma de venda e compra em segunda mão, que pretende dar a conhecer histórias inspiradora dos seus membros, que pareceu-nos de imediato a forma perfeita de dar uma segunda vida às roupas que tínhamos em casa e já não usávamos e de fazer algum dinheiro de forma fácil e segura”. 

Mas não ficou por aí, juntamente com um grupo de crianças portuguesas, teve a ideia de usar a Vinted para ajudar outras pessoas.

Com um grande número de artigos que recolheram, seus e das suas famílias, arregaçámos as mangas e seguimos os passos para criar uma conta com o objetivo de ajudar (e de trazer alguma esperança) uma enfermeira portuguesa reformada, chamada Adelina, que perdeu tudo num incêndio em março de 2021”, conta a dona da conta adelinemovement2020

Reuniram brinquedos, livros e roupas com o objetivo de angariar dinheiro para a reconstrução da casa de Adelina. “O meu próprio filho deu alguns dos seus Lego preferidos e derreteu-me o coração quando a filha de cinco anos de uma amiga, construiu com as peças que comprou para contribuir para a causa a ‘casa da Adelina’”.

A iniciativa das crianças foi decisiva para espalhar uma onda de solidariedade que passou além fronteiras. O perfil cresceu e os membros passaram de só portugueses, a espanhóis e franceses, que “adquiriram alguns dos produtos, inclusivamente propondo valores mais altos para ajudar a causa.”

Esta é uma das muitas histórias presentes na Vinted- que quer dar vida às peças em segunda mão e impulsionar a economia circular.

Agora também pode partilhar a história das suas memórias com as peças que vende. Porque cada item de moda tem uma história, um momento, um sentimento, e partilhar esse sentimento pode ser a melhor maneira de passá-lo para o próximo proprietário.

Veja mais em Moda

PUB